- Publicidade -

Green Day lança “Father Of All…”

Publicado em:

Cinco vezes ganhadores do Grammy Award e indicados ao Rock and Roll Hall of Fame, a banda Green Day divulga o mais novo single, “Father Of All…”, faixa que antecipa o décimo terceiro álbum de estúdio do grupo, “Father Of All…”, previsto para 7 de fevereiro de 2020.

Os ícones do rock aproveitaram o lançamento para anunciar que embarcarão em uma turnê global com as bandas Fall Out Boy e Weezer. “The Hella Mega Tour”, apresentada pela Harley-Davidson, tem início marcado para o dia 13 de junho de 2020, em Paris e visitará diferentes cidades da Europa, Reino Unido e América do Norte. Além destes shows, o Green Day fará uma série de performances solo pela Europa e Asia.

Formada em 1986 em Barkeley, California, Estados Unidos, o Green Day é uma das maiores bandas best-seller de todos os tempos, com mais de 70 milhões de álbuns vendidos ao redor do mundo e 10 milhões de streams e views totais. O álbum de estreia da banda, de 1994, “Dookie”, que vendeu mais de 10 milhões de cópias e conquistou certificado de diamante, é amplamente reconhecido por popularizar e reavivar no público o interesse pelo punk rock, catapultando os músicos para uma carreira com diversos singles número 1.

A Entertainment Weekly aponta o Green Day como “a banda mais influente de sua geração”, enquanto a Rolling Stone atesta: “O Green Day inspirou mais bandas jovens a começar do que qualquer show do KISS, e isso não parece estar mudando”.

Em 2004, o Green Day lançou o hit “American Idiot” que capturou a atenção de toda a nação, vendendo mais de 7 milhões de cópias apenas nos Estados Unidos, dando aos músicos o Grammy Award na categoria de “Best Rock Album”. Mojo comentou: “são coisas emocionantes, o tipo de registro que estabelece novos parâmetros sobre o que é possível de uma banda de punk rock´n´roll no século 21”. Em 2010, uma adaptação para os palcos de “American Idiot” estreou na Broadway com aclamação da crítica.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -