- Publicidade -

“Inquieto Coração” ocupa novo Espaço ABU

Publicado em:

A comemoração dos dez anos do espetáculo “Inquieto Coração” é uma das atrações em cartaz no Rio. A montagem inspirada em textos de Santo Agostinho está no recém-inaugurado Espaço ABU, em Copacabana. Com idealização, dramaturgia, produção e atuação de Eduardo Rieche e direção de Henrique Tavares, “Inquieto Coração – 10 anos” tem sessões às sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 19h. A temporada vai até o dia 29 de setembro.

Concebido na forma de um monólogo, o espetáculo estreou em novembro de 2008 na Casa de Cultura Laura Alvim, para onde voltou recentemente. Sempre bem acolhida pelo público e pela crítica teatral, ao longo desses dez anos, a produção foi apresentada em São Paulo e em cidades como Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Fortaleza.

Elaborado a partir da adaptação de cartas e sermões de Santo Agostinho, além de quatro de suas principais obras (“Confissões”, “A Cidade de Deus”, “A Trindade” e “Solilóquios”), “Inquieto Coração” é um mergulho nos mais variados temas: o conhecimento de Deus, a busca da verdade, a natureza do amor e a condição humana. Mais do que uma peça biográfica, o solo concebido e interpretado por Eduardo Rieche usa como mote as reflexões filosóficas deste grande escritor e teólogo do século IV.

“Agostinho vai muito além da figura religiosa. Sua obra foi e continua sendo determinante para a construção do pensamento ocidental. Era um escritor intenso, que deixou mais de mil publicações, entre livros, sermões, textos filosóficos e doutrinais”, destaca Rieche. “Santo Agostinho está mais próximo de nós do que imaginamos: no nosso modo de pensar a relação entre razão e fé, ação e contemplação, amor e sexo”, acrescenta o diretor Henrique Tavares.

A possibilidade de retornar ao palco no aniversário de dez anos da montagem original e atingir um novo público é o que mais motiva Eduardo Rieche, na nova temporada. “Comemorar o décimo aniversário de vida de um espetáculo não é algo simples, e tampouco corriqueiro. A crise na economia, a crise de público, a crise de segurança, tudo seria motivo suficiente para demover os produtores da enorme tarefa de se manter um espetáculo em cartaz. Some-se a isso a atual escassez dos editais de patrocínio, e o cenário é quase assustador. Por tudo isso, a força dos que resistem é ainda mais digna de mérito”, diz Eduardo Rieche.

“Inquieto Coração – 10 anos” tem cenário de Doris Rollemberg, figurino de Mauro Leite, iluminação de Renato Machado e projeto gráfico de Batman Zavareze. A classificação etária é de 12 anos. O Espaço ABU fica na Av. Nossa Senhora de Copacabana, 249, perto da Estação Cardeal Arcoverde do Metrô (2137-4184). Ingressos custam R$ 40 e R$ 20 (meia). O espetáculo tem 55 minutos de duração.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -