- Publicidade -

Le Cordon Bleu recebe pela primeira vez short course focado na culinária Tailandesa

Publicado em:

Chef pioneiro no Rio quando o assunto é comida da Tailândia, David Zisman, do restaurante Nam Thai chega ao Le Cordon Bleu para dar três short courses e mostrar todo o sabor e equilíbrio da gastronomia do sudeste asiático. É a primeira vez que a LCB, uma das mais importantes escolas de gastronomia do mundo, abre suas portas para receber um curso dedicado à essa culinária, também é a primeira vez que um short course será dividido em três dias (9, 16 e 23 de setembro), sendo níveis básico, intermediário e avançado, que podem ser feitos juntos ou separados.

O chef ensina clássicos Thai com método 50% demonstrativo e 50 % prático, como Tung Tong (trouxinha de frango e coentro com molho picante),Tom Yam Kung (Sopa ácida e picante de camarões) e Gai Himapan (Receita de frango com castanhas), no nível básico. Som Tam Issan (Salada de Papaia Verde), Po Pia Kung (Rolinho primavera de camarão e molho de tamarindo), Pad Thai ( Talharim de arroz frito com camarões), Guay Teow Raad Naa (Talharim de arroz frito com porco) e Kao Nieu Ma Muang (Arroz motigami), para o intermediário. Já no nível avançado as receitas Dim Sum, Gaeng Kua Sapparod (Curry vermelho de camarões com abacaxi), Frango com Curry verde e Moo Pad Hét (Porco frito com cogumelos).

Especializado na culinária tailandesa e do sudeste asiático, o Chef David é fortemente influenciado pelo trabalho produzido na rede internacional Blue Elephant, onde fez sua especialização. O Nam Thai, primeiro restaurante Tailandês do Rio fica no Leblon e já recebeu diversas certificações de excelência, entre elas o prêmio do governo da Tailândia por oferecer uma culinária autêntica e genuína, tendo recebido, nesta ocasião, o selo de qualidade “Thai Brand”.

Foto: Lipe Borges

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -