- Publicidade -

Monique Aragão lança novo álbum na Sala Cecília Meireles

Publicado em:

No dia 11 de setembro, às 20h, a pianista e compositora carioca Monique Aragão subirá ao palco da Sala Cecília Meireles para apresentar as doze faixas de seu novo álbum “Melhor Sem Palavras”. Todas as obras são para piano solo, sendo algumas inéditas e outras já gravadas, rearranjadas para o formato. Ao final da apresentação, serão anunciados os vencedores do concurso promovido pela pianista, para premiar as melhores interpretações das peças do disco. Os ingressos custam a partir de R$20 (a meia) e estão à venda na bilheteria da Sala e no site Ingresso Rápido.

De acordo com Monique, “Melhor Sem Palavras” trafega na contramão da cultura fugaz e pretende capturar o ouvinte para uma experiência de puro lirismo. Desde seu primeiro disco, a compositora planejava gravar um repertório apenas com piano, mas acabava se rendendo ao desejo de convidar outros instrumentistas. Em seu novo álbum ela realiza o desejo de anos de trabalho. “Talvez, no fundo, eu menosprezasse a grandiosidade do meu instrumento. Pensava que o repertório era muito intimista e que eu não teria a escuta dedicada que essas peças precisavam” – revela.

Monique também conta que as próprias músicas lhe convenceram de que não seria necessário acrescentar letras: “Pensei em colocar letras que caberiam perfeitamente nas melodias, mas elas não queriam. A música fala direto à alma e há momentos em que ela fica melhor sem palavras”. Desta conclusão nasceu o título da primeira música, que também batiza o álbum. “Melhor Sem Palavras” abre o programa do recital, seguida por “Tentando Voar” e “Solilóquio” – também inéditas. “Elas surgiram inteiras em três dias consecutivos. ‘Melhor Sem Palavras’, como o nome já diz, trata do não dito. ‘Tentando Voar’, talvez seja a metáfora daqueles momentos em que não se pode caminhar. ‘Solilóquio’ é uma ode à conversa mais verdadeira que alguém pode estabelecer” – explica a compositora.

As releituras de “Em Torno da Lagoa” e “Pas des Deux” dão prosseguimento ao espetáculo. “El Toro”, sexta obra a ser apresentada na noite, foi uma encomenda. “Um amigo pediu uma música de presente, mas nada vinha e eu estava protelando há vários meses. Até que durante uma brincadeira, um outro amigo criou um apelido para ele: El Toro. A brincadeira me inspirou e a música fluiu” – relembra.

Na sequência, o público ouvirá “Marcas da Expressão”, “Prelúdio da Manhã” (originalmente composta para coral) e “Estudo nº 5”. A inédita “Tap Dance”, inspirada nos antigos musicais, precede as releituras de “Nazaretheando” composta originalmente para o espetáculo de dança “O Rio Carioca” e inspirada no Rio Antigo de Ernesto Nazareth. O programa se encerra com “Canoas” e seu perfume impressionista harmonizado com o sabor do baião brasileiro.

 SERVIÇO:
Monique Aragão – Concerto de lançamento do álbum “Melhor Sem Palavras”
Dia 11 de setembro (quarta-feira), às 20h
Local: Sala Cecília Meireles ( Rua da Lapa, 47 – Centro – Rio de Janeiro)
Ingressos: www.ingressorapido.com.br

Foto: Ricardo Kimus.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -