Resistir. Palavra forte, que demanda esforço, se encerra em si, mas nos enche de esperança sempre que dita e sempre que aplicada. Resistir é um ato de coragem, um ato de humanidade. O único caminho, pois se não resistir, o que sobra?

Idealizada por Aline Mohamad, Monique Vaillé e Nina da Costa Reis, “OVÁRIAS” reúne um número expressivo de trabalhadoras da cultura para apresentar à população um evento completamente protagonizado por mulheres. Em tempos de representatividade e resistência artística, OVÁRIAS surge como um modelo potente de movimento cultural na cidade, colocando em destaque a mulher na cena cultural carioca.

São 58 projetos e dois dias de Ocupação no Centro Cultural Laurinda Santos Lobo. Laurinda Santos Lobo foi presidente do conselho da Federação Brasileira para o Progresso Feminino e também por reunir em sua casa, em Santa Teresa, grandes intelectuais e artistas da Cena cultural carioca. Estes encontros foram responsáveis por grandes transformações políticas e culturais na cidade. Sua casa foi um ponto badalado da vida cultural carioca, um marco no Modernismo na cidade do Rio de Janeiro.

A programação de “OVÁRIAS” deriva de uma convocatória realizada pelas idealizadoras da ocupação nas redes sociais para seleção das artistas. Após receber mais de 350 inscrições, a programação vai contar com 14 cenas curtas de teatro, 12 performances, 12 exposições, 7 espetáculos de dança, 3 pocket shows, 6 curtas metragens, 1 longa metragem, rodas de bate papo, cortes de cabelo, transmissão ao vivo além de comidinhas, bebidas, brechó, venda de livros e blusas, totalizando 58 projetos envolvidos diretamente na ocupação, em dois dias.

OVÁRIAS tem mulher diretora, atriz, performer, fotógrafa, musicista, pintora, produtora, segurança… Uma ocupação completamente feminista sim! Mas calma, a entrada é liberada para todos!

SERVIÇO:
“Ovárias”
Ocupação – 07 e 08/09 de 13h30 às 21h
Exposições – Terça a sexta-feira, de 10h às 19h (até 15 de setembro)
Local: Rua Monte Alegre, 306 – Santa Teresa
Ingressos: Gratuito (contribuição consciente)
Classificação Etária: 16 anos

Foto: Divulgação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here