- Publicidade -

Rose Klabin lança livro sobre sua trajetória artística

Publicado em:

Autora de uma obra singular, por vezes pautada na sua biografia e na investigação do corpo – em especial, o feminino – Rose Klabin apresenta, agora, um livro inédito sobre sua trajetória artística. Com a presença da artista, a publicação será lançada no Rio de Janeiro, sua cidade natal da artista, em 18 de setembro, na ArtRio e, em 22 de setembro, na Livraria da Travessa, em Ipanema.

“A trajetória da artista Rose Klabin nos leva a um mergulho no autoconhecimento; leva a ver e a repensar a nossa própria ancestralidade e o nosso papel no mundo. Rose muitas vezes trabalha, de forma crítica e política, seu lugar enquanto sujeito, cidadã, mulher e artista”, reflete o curador Douglas de Freitas, no texto Sutartine, análise que compõe o livro.

Organizada por Freitas, a publicação Rose Klabin reúne uma seleção de cinco textos críticos. Além de Sutartine, figuram análises de críticos e curadores como A parteira no deserto, de Rafael Vogt Maia Rosa; Memória como resistência, de Fernanda Lopes; Altos e baixos e ciclos, Juliana Monachesi; e CV, de Paula Alzugaray, com versões traduzidas para o inglês por Manassés Martins.

O livro compila registros de diferentes momentos da trajetória da artista, desde a performance Rose Klabin S.A, realizada na SP-Arte de 2009, uma provocação sobre o mundo industrial, corporativo, até sua produção mais recente, um conjunto de esculturas de mármore em instalação imersiva, apresentado em 2018 em seu próprio ateliê.

Serviço:
Lançamento do livro Rose Klabin
Local: ArtRio 2019
Data: 18 de setembro quarta-feira, das 18h às 20h
Endereço: Marina da Glória – Avenida Infante Dom Henrique, S/N. Glória

Local: Livraria da Travessa | Ipanema
Data: 22 de setembro, domingo, a partir das 18h
Rua Visconde de Pirajá, 572, Ipanema, Rio de Janeiro

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -