- Publicidade -

The Who lança single “Ball and Chain”

Publicado em:

O lendário grupo britânico The Who acaba de lançar o single  “Ball and Chain”. A banda anunciou a chegada de um novo álbum, intitulado “WHO”, que está disponível para pré-venda.  O novo álbum vai ser lançado no dia 22 de novembro deste ano.

O disco, que contém 11 faixas, foi, em sua maior parte, gravado em Londres e Los Angeles, durante o verão e a primavera. O compilado foi co-produzido por Pete Townshend, guitarrista e compositor da banda, e David Sardy, que já trabalhou com nomes de peso da música, como Noel Gallagher, Oasis, LCD Soundsystem, entre outros.

A capa do disco foi revelada na última quinta-feira (12), na inauguração de uma galeria de arte contemporânea de Nova York, a Pace, onde a banda também fez um pequeno show acústico. A capa do álbum foi criada pelo famoso artista pop Sir Peter Blake, que conheceu o grupo em 1964 durante a gravação de um programa.

As músicas presente no “WHO” abrangem uma infinidade de assuntos, incluindo o incêndio da Torre Grenfell, roubo musical, espiritualidade, reencarnação, o poder da memória. O cantor Roger Daltrey classifica o disco entre os mais fortes da carreira do The Who. “Acho que fizemos nosso melhor álbum desde “Quadrophenia”, em 1973. Pete não perdeu o jeito, ele ainda é um compositor fabuloso e isso é uma grande vantagem”, comentou Roger.

Pete Townshend acrescenta dizendo que não há um tema específico presente nas letras das novas composições, mas que optou por se afastar do romance e da nostalgia. “Este álbum foi composto por canções que, em sua maioria, foram escritas no ano passado, com apenas duas exceções. Não há um tema, um conceito ou uma história, apenas um conjunto de músicas que eu (e meu irmão, Simon), escrevemos para dar a Roger Daltrey alguma inspiração, alguns desafios e espaço para sua voz. Roger e eu estamos mais velhos agora, então tentei me afastar do romance e também da nostalgia. Eu não queria fazer com que ninguém se sentisse desconfortável. Memórias são boas e, algumas das músicas, se referem ao estado explosivo das coisas hoje em dia”, completa o guitarrista.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -