Por Claudio Verdugo

Vanessa da Mata desembarcou no Rio de Janeiro com a turnê de seu novo disco “Quando Deixamos Nossos Beijos Na Esquina” para uma apresentação no Teatro Village Mall, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

O repertório contou com grandes sucessos da cantora e músicas recentes do disco novo. A primeira música a ser executada foi “Tenha Dó de Mim” que é uma parceria entre Vanessa e Baco Exu do Blues de seu novo álbum. Na faixa “Ajoelha e Reza” , toda plateia dançou e cantou em coro, houve também versões de músicas de outros artistas como é o caso de “Leãozinho” de Caetano Veloso, “Céu Azul” de Chorão e “Comportamento Geral” de Gonzaguinha, já na faixa “Não Me Deixe Só” houve distribuição de flores de papel para que a plateia pudesse erguer e balançar ao ritmo da canção.

Em certo momento ela fala das transformações no mundo da música e no mercado fonográfico e diz “é um privilégio poder lançar um álbum completo em meio há uma era onde artistas só lançam singles soltos”. Vanessa falou sobre o conceito do álbum, que tem como principal foco o amor, o repeito e a tolerância, ela ainda cita as guerras religiosas que em sua concepção são as piores coisas da humanidade, fala também da preocupação com as crianças que morrem nas periferias do Rio e também declara que este é o primeiro álbum em que ela está frente da produção.

Já se aproximando ao final do show, ela canta outro destaque do álbum, a faixa “Meu Mundo Para Felipe” dedicada ao seu filho, antes de iniciar ela comenta que o filho está morando fora do país e que no final de tudo toda mãe é igual. Na penúltima faixa, ela apresenta mais uma versão de um hit, dessa vez de uma dupla sertaneja, a canção em questão é “Vá Pro Inferno Com Seu Amor” da dupla Milionário e José Rico que ganhou uma roupagem rock n roll em sua versão.

Durante a execução de “Amado ela” utilizou um espelho, performou com ele sobre as mãos e cantou os primeiros versos da canção de frente ao espelho e pediu e apontou o microfone para a plateia cantar. A faixa que encerrou o show foi o sucesso “Ai, Ai, Ai,” onde cantora até trocou de figurino substituindo o vestido vermelho por um vestido azul e branco e neste momento a maioria dos presentes se levantaram e ocuparam a frente e as laterias do teatro cantando e dançando.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here