- Publicidade -

Vinhos do Alentejo apresenta Wine festival e Wine Night no Rio de Janeiro

Publicado em:

Depois de conquistar o público brasileiro de Norte a Sul do país com suas premiadas safras, os Vinhos do Alentejo estão de volta ao país para a o lançamento de sua Wine Festival e Wine Night, no Rio de Janeiro. Nos próximos dia 13 (sexta-feira) e 14 de setembro (sábado), a partir das 16 horas, o Downtown (RJ) será o palco da primeira edição do festival de gastronomia, informação e cultura.

O ponto de partida do Wine Festival serão as palestras ministradas pelo jornalista brasileiro Alexandre Lalas. Com o painel Arinto – A eletricidade do Alentejo, os participantes poderão conhecer melhor sobre esta casta tipicamente alentejana, que empresta frescor e tensão aos vinhos brancos. Já no debate Elegância versus Potência – Os dois lados do Alentejo, dos delicados aos robustos, o público poderá compreender o porquê de todos os estilos serem encontrados na região. Já no Wine Night, a partir das 16h, o público terá a oportunidade de participar do bate-papo: Vinhos do Alentejo – Enoturismo, gastronomia e sustentabilidade. Mediado por Maria Amélia da CVRA, o debate contará também com a presença da jornalista especializada em gastronomia, Luciana Froes, com o diretor da Revista Vinhos, Nuno Pires, além de Alexandre Lalas. A conversa contemplará alguns dos pontos do universo dos vinhos, mostrando que o Alentejo transcende tal experiência. Mas corram que as vagas são limitadas.

Entre uma taça de vinho alentejana e outra (a preços promocionais), os vistantes Wine Festival terão a oportunidade de conferir também cerca de 100 rótulos de 14 grandes produtores da maior região vitivinícola de Portugal, que poderão ser harmonizados com alguns dos mais badalados nomes da gastronomia carioca como: Queijo com Prosa, Bar da Frente, Frederic De Maeyer Epicerie, Academia da Gula, Massa + Ella, Aconchego Carioca, Pavão Azul, Rota do Acarajé, La Carioca Cevicheria, Miam Miam, Velho Adonis, Arais do Carlinhos, Boteco do Carmo, Chef Carlos Bertolazzi, Cariri, entre outros que estarão no evento unindo o melhor do Brasil e de Portugal. Gostaria de estar conosco? Abaixo mais informações:

Serviço Wine Night

Data: 13 setembro (sexta-feira)
Horário: 16h – 24h
Onde: Downtown (Avenida das Américas, 500 – Barra da Tijuca – RJ)

Wine Festival

Data: 14 setembro (sábado)
Horário: 12h – 24h
Onde: Downtown (Avenida das Américas, 500 – Barra da Tijuca – RJ)

Caso tenha interesse conferir o evento e entrevistar alguns dos participantes, peço a gentileza que confirme sua presença respondendo a este e-mail com os seguintes dados: nome completo, nome da publicação, número do RG e telefone de contato até o dia 22 de setembro às 19 horas.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -