- Publicidade -

Wagner Tiso & Tunai no “Projeto Diário Musical”

Publicado em:

“Saudade da Elis (As aparências enganam)” abre a série de shows do Projeto Diário Musical, cuja ideia é resgatar a MPB em toda sua essência e relevância para o cenário artístico e cultural do país. Nomes que fizeram história em nossa música e que muitos brasileiros da nova geração não puderam ver em grandes shows e festivais ou mesmo ouvir no dial de nossas rádios. O projeto do maestro, arranjador e compositor Wagner Tiso e do cantor e compositor Tunai dá a largada no dia 3 de setembro, (terça-feira), às 19h30, no Teatro Rival Petrobras.

No show em que Tiso e Tunai prestam homenagem a Elis Regina (1945-1982), ícone da música popular brasileira, eles vão apresentar canções imortalizadas na voz da Pimentinha. Além de canções da carreira de Elis, o show também tem “Coração de estudante”, de Tiso com Milton, e o maior sucesso de Tunai, “Frisson”. Tunai, aliás, já declarou em entrevista que tem uma dívida com Elis, pois ela abriu uma porta na música para ele. Depois que Elis gravou suas músicas, outras cantoras também o gravaram, como Gal Costa, Simone e Nana Caymmi.

O repertório do espetáculo resgata memórias de diferentes épocas. “As pessoas se emocionam muito com o show”, revela Tiso. Os dois mineiros oferecem um passeio pelo que há de melhor na MPB. “Antes de cada música, o Tunai fala o que aquela canção representou”, adianta Wagner, que ainda ressalta o quanto o cancioneiro brasileiro é rico.

O projeto surgiu em 2012, após Tiso participar do disco “Eternamente”, em que Tunai regravou seus sucessos. Juntos, decidiram realizar essa homenagem a Elis, tendo como base apenas piano, violão e voz. O nome do show é uma alusão à turnê que a cantora estreou em 20 de março de 1980, o ‘Saudade do Brasil’, desenvolvido com seu marido da época, o maestro César Camargo Mariano. Por meio das canções de diversos compositores que já havia gravado, Elis e alguns atores encenavam as músicas, contavam histórias do país e estimulava reflexões no público a partir das letras das canções. O show foi considerado um dos mais importantes da carreira de Elis e inaugurou uma nova forma de fazer show no Brasil.

Como forma de gratidão, Wagner Tiso e Tunai se juntam no show “Saudade da Elis”. Tiso foi apresentado a Elis Regina em 1964, na companhia de Milton Nascimento. Tunai foi apresentado dez anos depois, pelo irmão João Bosco, de quem ela já havia gravado “Bala com bala”, “Agnus sei” e outras canções. Ambos eram desconhecidos e, mesmo assim, a cantora apadrinhou os novos compositores durante toda sua trajetória.

Serviço
Wagner Tiso & Tunai no “Projeto Diário Musical”
Teatro Rival Petrobras – Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro/Cinelândia – Rio de Janeiro.
Data: 03 de setembro (terça-feira)
Venda antecipada pela Eventim ou na bilheteria: Terça a Sexta das 13h às 21h | Sábados e Feriados das 16h às 22h Censura: 18 anos.

 Foto: Jose Luiz Pederneiras

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -