O CINEESPORTE-FESTIVAL DE CINEMA DE ESPORTES dá a largada para a maratona cinematográfica de filmes esportivos de 24 a 28 de outubro, no CCBB-Centro Cultural Banco do Brasil e CCJF-Centro Cultural Justiça Federal, apresentando uma programação composta por 15 filmes, com entrada franca.

São nove filmes brasileiros e seis internacionais oriundos da França, Rússia, Alemanha, Uruguai e Itália.

A seleção de filmes do CINEESPORTE expressa as principais abordagens, tendências e narrativas da produção mundial do cinema esportivo. Ao todo, seis modalidades esportivas serão abordadas em toda a programação: Atletismo, Natação, Futebol, Boxe, Karatê e Ciclismo. E também outras expressões do esporte através de filmes com temática paralímpica e jogos indígenas.

O CINEESPORTE renova a parceria estratégica com a FICTS- Federation Internationale Cinema Television Sportifs. Esta tradicional federação italiana, sediada em Milão, reúne os 16 mais prestigiosos festivais de cinema esportivo do mundo, sendo o CINEESPORTE um dos eventos integrantes deste seleto circuito internacional.

O festival premiará o melhor filme de cada uma das suas duas mostras competitivas (de curta-metragem e de longa/média-metragem) exclusivamente através do voto popular.

O CINEESPORTE cumpre o desafio de manter a regularidade da periodicidade do festival iniciado nos Jogos Olímpicos Rio 2016, na perspectiva da realização da sua edição especial em 2020 por ocasião dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here