- Publicidade -

A exposição “O Negro no Rio” chega a Niterói no Espaço Cultural Correios

Publicado em:

A exposição “O Negro no Rio” da artista plástica Georgia Lobo, chega a cidade de Niterói no Espaço Cultural Correios, entre os dias 26 de outubro a 07 de dezembro. Depois do sucesso de publico, onde foi vista por mais de 42 mil pessoas ao longo das 8 semanas que permaneceu no espaço centro Cultural dos Correios RJ, onde estreou no Rio de janeiro no dia 24 de janeiro de 2019.

Apaixonada pela cidade do Rio de Janeiro, onde nasceu e reside, Georgia Lobo, reflete em suas pinturas momentos do cotidiano, que emocionam com sua sensibilidade e pinceladas fortes, marcas registradas de sua arte. Formada em Desenho Industrial pela Puc começou a pintar à óleo em 2007 . Como artista plástica tirou segundo lugar no concurso Novos Talentos da Cesgranrio e teve vários quadros em novelas da Rede Globo. A própria exposição ‘O Negro no Rio’ surgiu após a encomenda de um quadro para uma novela onde o Rio de Janeiro seria o tema. “Comecei a esboçar a cena , coloquei Ipanema e quando ia desenhar duas meninas de biquíni asa delta no plano principal, de repente mudei de ideia e coloquei um negro de costas com uma bola na mão. Desde o início da minha ligação com a pintura , sempre que retratava o negro , era de uma forma leve, alegre, com bastante autoestima e a exposição será toda assim, totalmente longe de estereótipos.”, relata Georgia Lobo sobre sua primeira exposição individual que contará com 18 telas e painéis e ocuparão duas salas do Espaço Cultural Correios.

Há 7 anos a arte ocupa um espaço predominante na sua vida : de reflexão, sonho, criação, entrega e transformação. Um tema recorrente que passou a imperar na realidade das suas pinturas é o do negro. Desde o início esses personagens coloridos, de força e mistério, apareciam não apenas nas telas, mas na minha vida, no cotidiano, no meu olhar, em busca dessa verdade tão próxima.

Serviço:
Exposição “O Negro no Rio”
Data: de 26 de outubro a 07 de dezembro
De terça a domingo
Horário: das 12h às 19h
Local: Centro Cultural dos Correios
End: Av. Visconde do Rio Branco, 481 – Centro, Niterói – RJ

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -