- Publicidade -

A melodia de Elton Medeiros é revisitada no “Recordar é TV”

Publicado em:

Às 19h30 de sábado (26), o “Recordar é TV” viaja no tempo e relembra o cantor e compositor Elton Medeiros, um dos maiores nomes do samba de todos os tempos. O programa resgata entrevistas dadas pelo artista nos programas MPB Especial (1997), Por Acaso (2001) e Gema Brasil (2002). Intercalando canções com conversas descontraídas, os programas foram gravados originalmente pela antiga TV Educativa do Rio de Janeiro.

O músico revela a importância da intérprete Clementina de Jesus em sua carreira, relembra as parcerias musicais com Paulinho da Viola, Cartola, Heitor dos Prazeres, da resistência do Samba e muito mais.

Além de cantor, compositor e ritmista, Medeiros era um pensador da música popular: militava contra o preconceito, que insistia em rotular o samba como música menor.

Elton relembra uma época em que não havia TV, e na qual as pessoas se visitavam, iam tocar e cantar depois do jantar. Ao ser perguntado sobre seu maior parceiro, cita Cartola. E canta “Onde a Dor Não tem Razão”.

Recordar é TV leva ao telespectador momentos importantes da televisão brasileira por meio de registros feitos na época da TVE do Rio de Janeiro, que hoje integram o acervo da TV Brasil. O programa revisita shows, programas de auditório, entrevistas, matérias jornalísticas, musicais e peças de teledramaturgia.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -