- Publicidade -

Bossa do Samba homenageia o compositor Nelson Rufino

Publicado em:

“Bossa do Samba canta Nelson Rufino” é o título autoexplicativo do novo projeto do grupo, que será lançado no Teatro Rival Petrobras, no dia 17 de outubro, às 19h30. Em tom de homenagem, o trabalho consiste num disco com o repertório, exclusivamente, composições de Nelson Rufino, seja como autor ou coautor.

A admiração do Bossa do Samba por Nelson Rufino alcança tanto suas obras musicais como a personalidade dele. Graças à relação de amizade e intimidade do grupo com o compositor, a realização desse projeto será possível.

Escolher as músicas para a gravação foi algo prazeroso e difícil, pois escolher 15 faixas entre tantas canções maravilhosas misturou a contemplação da pesquisa de uma belo acervo com a dura missão de preferir umas em detrimento de outras.

Não poderiam faltar alguns clássicos como “Verdade” e “Vazio”, dois sucessos emblemáticos. O repertório conta também com “Colcha de algodão”, “O dono da dor” e “Se tivesse dó”.

Vale destacar que esse terceiro disco da carreira do Bossa do Samba traz, ainda, uma música inédita, de Nelson Rufino em parceria com Isaías Costa e Carlinhos Rufino, integrantes do grupo.

O disco conta com as participações de Juninho Tybhau, Renato Milagres, Grazzi Brasil, Tais Macedo, Dorina e Juliana Pagung, além da especial presença do próprio Nelson Rufino, com sua interpretação peculiar na música “Hoje sei que te amo”.

De certa forma, esse projeto é um registro oficial de uma parceria artística que já acontece, pois o Bossa do Samba já teve a honra de acompanhar Nelson Rufino no palco, em diversas oportunidades. O encontro, na esfera íntima, é um registro de amizade e admiração. Para o público, é a oportunidade de curtir o resultado da musicalidade do grupo em sintonia com as lindas canções de um grande compositor brasileiro.

Serviço
Bossa do Samba vai homenagear o compositor Nelson Rufino
Teatro Rival Petrobras – Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro/Cinelândia – Rio de Janeiro. Data: 17 de outubro (quinta-feira). Horário: 19h30. Abertura da casa: 18h.
Ingressos: Venda antecipada pela Eventim
Foto: Fafá Fotografia

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -