O Teatro Fashion Mall receberá o infanto-juvenil, vencedor dos prêmios CBTIJ, Zilka Salaberry e Botequim Cultural. “Casa Caramujo” conta com um convidado especial Savio Moll (o Tomatine do programa infantil Detetives do Prédio Azul, uma produção da Gloob), além de Dai Bonfim, Herton Gustavo Gratto que também estreiam, juntos com a dupla Luciana Favero e Felipe Miguel do elenco original.

 Experimenta múltiplas técnicas de teatro de animação (manipulação direta, luva, mímica, teatro negro), abordando de maneira lúdica um dos temas mais delicados para se tratar com crianças e adolescentes: a morte. A peça coloca as crianças em contato com os fatos irreversíveis, no mergulho do desconhecido. Com texto de Gustavo Paso, inspirado por uma narrativa de tradição oral escocesa do século XI, o espetáculo aborda o ciclo da vida, fazendo uma contextualização com simbologias que explicam que a continuidade depende necessariamente do convívio com a morte.

O enredo apresenta um menino que, ao perceber que poderá perder sua mãe doente, enfrenta a “morte” e consegue aprisioná-la dentro de uma casa de caramujo. Aos poucos, no entanto, o menino e todos os moradores do lugar começam a se deparar com uma realidade difícil: eles não conseguem mais colher frutos, legumes, verduras e nem mesmo pescar, já que a morte foi aprisionada e deixou de agir. Assim, ninguém consegue se alimentar e o ciclo da vida é quebrado. O menino precisa então mergulhar no fundo das águas e, com a ajuda do Caramujo, resgatar a sua casa e a dona morte.

Serviço:
“Casa Caramujo”
Local: Teatro Fashion Mall (Estrada da Gávea, 899 – 2º piso – Loja 213 – São Conrado)
Horário da Bilheteria: Terça a domingo das 15h às 20h
Data: de 05 de outubro a 24 de novembro de 2019 (sábados e domingos)
Horários: às 17:00
Ingressos:R$60,00 (inteira) e R$30,00 (meia-entrada).
*sujeito à alteração
Duração: 60 minutos
Classificação: Indicado para maiores de 06 anos
Acesso para pessoas com deficiência

Foto: Gustavo Paso

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here