Um verdadeiro show de luz, som e batuque toma conta do palco do Teatro Cesgranrio. O espetáculo Terra Brasilis, em cartaz nos dias 12 e 13, 19 e 20 e 26 e 27 de outubro, às 17h, é encenado pelos atores da 2ª Oficina de Canto Coral Cênico Cesagranrio.

Seguindo a trilogia criada por Jonas Hammar, diretor da oficina, o espetáculo é uma continuidade do “Raízes Indígenas” (encenado em 2018) e viaja por vários gêneros da música brasileira como maracatu, bossa nova, jongo, carimbó.

Com 35 integrantes, a encenação, que foi criada com o objetivo de divulgar a cultura brasileira, é dividida em quatro blocos que representam as estações do ano: outono, inverno, primavera e verão.

No repertório, “Vem navegar na minha vida”, texto de Caio Fernando Abreu, musicado por Caio Sena exclusivamente para a oficina, “Estrela de lua nova”, de Villa Lobos, “Credo”, de Milton Nascimento, “Canto de Xangô”, afrosamba de Baden Powell, entre outros.

Ao longo de oito meses, os atores-cantores da 2º Oficina viajaram pelo inconsciente da identidade brasileira, seus sons e suas raízes. Passaram por um intenso processo de pesquisa, preparação vocal e corporal, que resultou em um espetáculo inédito com música, invenções em som, luz e cena.

“A ideia é viajar por essa cultura tão riquíssima e tão plural que temos no Brasil, misturar os ritmos diferentes e tão envolventes que temos neste país”, finaliza Jonas.

Serviço:
“Terra Brasilis”
Datas: 05 e 06; 12 e 13; 19 e 20; 26 e 27 de outubro
Horário: sábados e domingos às 17h
Local: Teatro Cesgranrio – Rua Santa Alexandrina, 1011, Rio Comprido
Classificação etária: livre
Foto: Claudio Pompeu

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here