- Publicidade -

Dupla de chefs prepara menus portugueses em Santa Teresa

Publicado em:

Desde março, o casarão que abriga a tradicional Alda Maria Doces Portugueses, em Santa Teresa, passou a ter também o perfume de iguarias da culinária lusitana nos fins de semana. A responsável é a dupla Cozinha Convida formada pelas chefs Simone Campos, a sétima geração de confeiteiras da família de origem portuguesa (que comanda o negócio junto com a mãe Alda), e Natalia d’Aguiar, cozinheira que já atuou no Grupo Irajá (comandou a abertura do Cozinha Artagão), Laguiole, D.O.M (SP) e Guido Ristorante, no Piemonte, Itália. Amigas desde que se conheceram na cozinha do renomado restaurante Térèze, elas fazem almoços e jantares aos sábados e domingos, em clima intimista em meio às relíquias do museu do doce da família Campos, para até 12 pessoas por período, sempre sob reserva.

De suas panelas saem menus completos de Cozinha Contemporânea Portuguesa, com pratos inspirados nos preparos lusitanos tradicionais com toque autoral. O cuidado vai desde os ingredientes, como verduras, ervas e legumes comprados frescos na feira orgânica de Santa Teresa, à apresentação, que fica ainda mais bonita com as coloridas cerâmicas produzidas por Natalia. As doçuras ficam por conta da gaúcha Simone, que além de tocar o dia a dia da cozinha da Alda, onde são vendidos doces por encomendas ou degustação na hora, também já sagrou-se vencedora de um episódio do “Que Seja Doce”, programa apresentado pelo chef Felipe Bronze no canal GNT.

Os cardápios de cinco etapas (R$ 150 + serviço) mudam mensalmente, sendo compostos sempre um farto couvert, três pratos e um duo de sobremesas, e servidos pelas chefs, que aproveitam o momento para explicarem as receitas e contarem um pouco da história do espaço. Há opções de bebidas à parte, comovinho em taça ou garrafa, cerveja, água e café.

Em outubro, os pães do couvert serão acompanhados por ricota feita na casa e rillette de atum. Para a etapa principal, pratos em três apetitosos cursos: polvo à lagareiro, bacalhau à Zezinho com presunto de Parma; e arroz de pato com linguiça artesanal. A doçura final fica será com ovos moles e pavê de baba de camelo, sobremesa com base de doce de leite. Próximas datas: 5, 6, 12 e 13 de outubro (apenas almoços).

Outras atividades em andamento da dupla:

· Aulas práticas de Cozinha Portuguesa: fazem aulas personalizadas em domicílio e também mensalmente na cozinha da Alda Maria Doces Portugueses. Próximas datas confirmadas em Santa Teresa: 5 (sábado) e 9 (quarta) de outubro, às 19h. Cardápio com preparo e degustação: bacalhau com natas; porco ao vinho e ervas; pavê com baba de camelo (mousse de doce de leite). Valor por pessoa: R$ 250.

· Menus especiais com convidados e/ou harmonizações: o próximo será um almoço harmonizado com cervejas no dia 20 de outubro (sábado), com cinco etapas divididas entre couvert, entrada, pratos e sobremesa, e um convidado surpresa. Sob reserva.

· Personal chef: a dupla e equipe produzem eventos para diversas ocasiões, com cardápio desenvolvido junto com cada cliente e soluções operacionais. Sob consulta.

Serviço:
Cozinha Convida (Chefs Natalia D’Aguiar e Simone Campos)
Onde: Alda Maria Doces Portugueses (Rua Almirante Alexandrino, 1116 – Santa Teresa).
Quando: Sábados e domingos, às 13h (almoço), mediante agendamento.
Contato: Via telefone/whatsapp – 99932-4667 ou 98542-1320

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -