- Publicidade -

Exposição “Vestígios” entra em cartaz no Centro Cultural Light

Publicado em:

A partir do dia 30 de outubro, a exposição individual “Vestígios” do artista Lucas Araújo com curadoria de Rafael Rodrigues de Maynart Ramos, entra em cartaz no Centro Cultural Light.

Composta por oito trabalhos, cinco deles são objetos instalativos, um deles uma pintura em tela, uma performance registrada em vídeo e outra performance que será efetuada no dia da abertura da exposição, o material resultante será colocado junto com os outros trabalhos após a execução.

O conceito da exposição que tem  como tema “vestígios” ,tent dar a visibilidade a camadas ainda mais profundas das peles, dos corpos e da mente de indivíduos diversos, entre eles alguns que não ocupam o “status” de cidadãos na vida das cidades.

O conjunto de obras, formado por uma complexa rede de fenômenos e experimentações cotidianas dos artistas, tece uma rede de forças direto da vida social e do desempenho da existência de cada um. Aproximando-se do lugar daqueles que habitam os espaços restantes, que transitam no limiar do risco, que sobrevivem sob estado permanente de alerta.

A cada momento dos trabalhos emerge das peles a obscurescência da verdade praticada, apresentando objetos que são vestígios dessas vidas, nas ruas, entre favelas, vias expressas, abrigos a flor da terra.

A caminhada que o artista força o público a fazer e a caminhada de vidas que não são registradas, cada peça que compõe as obras tem uma profundidade discursiva que só é acessada se testemunhada, se ativada.

Assim, os trajetos passo a passo vão reabrindo feridas, sulcando a memória no corpo, ruas marcadas pela experiência forçada a existir, pela transitoriedade dela, marcas de vidas nas ruas.

Dentro do conceito da exposição, a performance falará sobre marcas que são produzidas diariamente de maneira física e psicológica em corpos fragilizados por questões sociais e que os marcam através de feridas, cicatrizes e outros traumas. Ela acontece no a dia da abertura, 30 de outubro, a partir das 16h.

Serviço
Exposição “Vestígios”
Visitação: De 31/10 a 27/11 – das 9h às 19h. De segunda a sexta-feira (exceto feriados)
Pequena Galeria – Centro Cultural Light (Av. Marechal Floriano, 168, Centro, Rio de Janeiro)

Foto: divulgação

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -