No dia 1º de novembro, o Downtown a Feira vegana Vida Liberta, que comemora 21 edições no Dia Mundial do Veganismo. O evento contará com shows de blues e um tributo ao eterno Tim Maia, na voz do cover Victor Sávios, dia 2 de novembro.

A feira gratuita acontece na praça principal do Downtown, das 13h às 21h. Além de gastronomia inclusiva – sem crueldade animal, sem glúten, sem lactose, vegana, low carb e funcional como kombucha, uma espécie de refrigerante probiótico, – a Vida Liberta oferta produtos sustentáveis e sem testes em animais como óculos de bambu, sabonetes de glicerina vegetal, shampoo sem parabenos e sulfatos, panos de cera que substituem plástico filme, canudos de inox, moda masculina, feminina, infantil e pet com malhas criadas a partir da reciclagem ou com fibras naturais. O público encontra também terapias holísticas como quick massage e leitura de tarô.

Primeira feira a se opor ao uso do plástico descartável, a Vida Liberta começou a premiar financeiramente os expositores que diminuíssem suas pegadas ecológicas. As três marcas mais sustentáveis de acordo com a avaliação e auditoria da Simbiose EcoSoluções, empresa que recicla o lixo gerado na feira, recebem valores em dinheiro. Todos os resíduos recicláveis são enviados para cooperativas e na feira o público encontra copos retornáveis da Capim SeloVerde.

Os participantes são estimulados a trazer seus bichos de estimação e, quem não tiver um, mas quiser voltar para casa com um, pode adotar na tenda da ONG Entre Pegadas. Para tornar o evento ainda mais atraente, o Dj Flávio Multiman agita a galera com Brazilian Soul de qualidade e há espaço para shows: dia 1º o palco fica a cargo da dupla de blues R&J e no sábado, finaliza de forma apoteótica com o cover de Tim Maia, Victor Sávios, às 19h. Durante todo o evento o Zero21 Tattoo Studio estará fazendo flash tattoos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here