- Publicidade -

Fela Day & Abayomy no Circo Voador

Publicado em:

Evento, marcado para o próximo dia 26 de outubro, reúne os pioneiros Orlando Julius (NIG) e Di Melo. Ao lado deles, em um caldeirão sonoro eletrizante, também chegam as forças de Thiago Elniño e Preta Leveza

No próximo dia 26 de outubro, comemorando 10 anos de vida juntamente com o Fela Day, o grupo Abayomy promove uma grande festa no Circo Voador.

Com um repertório que caminha entre faixas autorais e outras que homenageiam Fela Kuti, pai do afrobeat, banda convida os lendários Orlando Julius e Di Melo.
Thiago Elniño e Preta Leveza, formado por Bia Ferreira em parceria com Doralyce, também chegam para esquentar o line-up. São esses os nomes que, ao lado de figuras clássicas e lendárias para a cena, representam a nova geração da música negra brasileira com discursos necessários e viscerais.

Ao todo, a soma dessas potências resultará em uma noite histórica que promete, faixa a faixa, festejar as raízes africanas, revelar um trabalho sobre etnias, línguas, religiões e tradições regionais, celebrando o legado de Fela Kuti e comemorando os 10 anos da Abayomy. Como o próprio nome do projeto sugere, em Iorubá, um real e intenso “encontro feliz”.

Na sequência dessa celebração, a Abayomy trará outras novidades.

“Estamos caminhando para o lançamento do nosso terceiro álbum. Essa estreia está prevista para 2020, pelo Selo Amplifica. No Circo Voador iremos apresentar uma inédita que está por vir. Essa é a maneira que temos para expressar toda a gratidão aos mestres que vieram antes e que contribuíram pra estarmos onde estamos. Isso tudo é sobre olhar para o passado que influencia nossa música do presente e futuro”. Comandando a abertura do evento, Samuca e a Selva.

Serviço:
NO CIRCO VOADOR, ABAYOMY REALIZA FELA DAY CELEBRANDO 10 ANOS DE RESISTÊNCIA
Part.: Orlando Julius (NIG), Di Melo, Preta Leveza (Bia Ferreira e Doralyce) e Thiago Elniño
Abert.: Samuca e A Selva
Data: Sábado, 26 de outubro de 2019
Abertura da casa: 22h

Foto: ZÉ ALEXANDRE

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -