No próximo dia 25 de outubro é comemorado o Dia Mundial do Macarrão, uma das comidas mais antigas do mundo, que surgiu na China e foi eternizada pelos italianos. Aliás, o Dia do Macarrão foi criado em 1995, durante o 1º Congresso Mundial de Pasta, em Roma, na Itália.

E para celebrar a data, o restaurateur italiano Nicola Giorgio trouxe de sua terra natal receitas típicas para seus restaurantes Olivo e D.O.C Ristorante, ambos na Barra da Tijuca, que ficam em cartaz dos dias 21/10 a 03/11.

No Olivo, os comensais da tradicional casa italiana poderão desfrutar do Festival de Talharim, onde a clássica massa é preparada artesanalmente e ganha o saboroso reforço de molhos como o de quatro queijos com creme de trufa negra. Outra ótima opção é o talharim à Sorrentina, molho tradicional da cidade de Sorrento, que fica na lindíssima Costa Amalfitana, feito com tomate fresco, mozzarella de búfala e pesto de manjericão em crosta de pão. Figura ainda no festival a suculenta massa acrescida de ragu de cordeiro (foto). Também se destaca como excelente opção o talharim com frutos do mar.

Foto: Rio Arte Com

Já no repaginado D.O.C Ristorante, Nicola elegeu o fettuccine artesanal para brilhar no festival da casa. Entre as opções está o cremoso fettuccine aos quatro queijos e creme de trufa negra (foto). Também criado especialmente para o menu, o fettuccine à Sorrentina, delicioso molho típico mais precisamente da cidade de Sorrento, considerado um dos clássicos da cozinha italiana, feito com tomate fresco, mozzarella de búfala e pesto de manjericão. Outra estrela da temporada é o fettuccine com ragu à bolonhesa. Já para os fãs de frutos do mar, a sugestão é experimentar a massa com camarões e rúcula.

Nas duas casas, os pratos individuais custarão R$69 e o menu contempla uma sobremesa do dia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here