- Publicidade -

Imigração Japonesa é tema de livro

Publicado em:

Em comemoração aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil, a escritora Eliane Machado lança no dia 23 de outubro, às 18h30, na Japan House, em São Paulo, o livro “Um Olhar na História – 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil”. A obra – publicada pela editora Loyola – destaca em 196 páginas de um belo livro de arte, com expressiva iconografia, a saga dos imigrantes em território brasileiro.

De acordo com a autora, “cada capítulo é fruto de criteriosa pesquisa, bem como da sua convivência com a colônia em quase três décadas, ressaltando a importância da linguagem universal, própria das expressões artísticas e culturais, como também da culinária e dos valores da cultura japonesa que favoreceram a interlocução entre brasileiros e nikkey, diminuindo distâncias e permitindo um amplo intercâmbio cultural entre as duas nações”, explica Eliane.

O livro foi idealizado em parceria com a Hitachi Vantara, empresa de análise e inteligência de dados, que faz parte do grupo Hitachi, com sede em Tóquio, no Japão. “Para nós da Hitachi Vantara é uma honra participar desse projeto editorial, que nos faz olhar não apenas para a história da imigração japonesa no país, como também para a nossa própria história. Nossa cultura corporativa é baseada em harmonia, sinceridade e espírito pioneiro, e, um dos pilares da empresa está baseado à sua origem japonesa”, diz Claudio Tancredi, country manager da Hitachi Vantara no Brasil.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -