- Publicidade -

Larissa Manoela lança o álbum “Além do Tempo”

Publicado em:

 Lançado pela gravadora Deck, o disco acompanha a nova fase de Larissa, que completa 19 anos no final de 2019, e apresenta ao País uma cantora completa, sem se limitar por nichos musicais.

Com as vozes gravadas ao longo do ano no Mosh Studios, em São Paulo, e masterizado no estúdio Tambor, no Rio, “Além do Tempo” é fortemente marcado por estilos que vêm dominando o Brasil. Logo de cara, os singles “Hoje A Noite É Nossa” e “Desencosta” abrem o repertório ao ritmo do house e techno. As batidas, timbres e arranjos foram produzidas pelo trio André Vieira, Pedro Breder e Wallace Vianna, da Hitmaker, que anteriormente, trabalhou com artistas como MC Lan, Lexa e Luísa Sonza, entre vários mais, e participou de 3 das 12 faixas do novo registro.

A faixa-título, que também batiza a turnê, é a terceira, e surgiu a partir de um momento de reflexão sobre o amadurecimento: voltando de viagem, Larissa abria as caixas de algumas bonecas que havia comprado, quando comentou com sua mãe que a nova idade geraria novas responsabilidades e, mesmo tendo alcançando muitas coisas, ela não saberia o que os novos tempos trariam. Juntas, porém, mãe e filha concluíram que com coragem, fé e perseverança a cantora e atriz atingiria voos ainda mais altos. Sem que Larissa soubesse, Silvana, sua mãe, anotou o conteúdo da conversa e passou para Du Massoneto. O compositor, junto de Luiza Caspary e Rafael Bianchi, escreveu a canção baseada nas anotações e a sintonia foi tão grande que os versos foram gravados sem nenhuma alteração além da versão original.

Outras músicas, como “Movimenta” (Xandreli Azevedo/Massoneto) e “Linha Imaginária” (Ivo Mozart/Lucas Santos/Manuca Almeida), também seguem ao estilo dançante, e remetem ao brazilian bass de artistas como Alok. Ele, inclusive, está sempre presente nas playlists que Larissa ouve no dia a dia, e seu som inspirou a jovem, que pediu ao produtor Arnaldo Saccomani influências do DJ goiano no disco.

Se não é só de efeitos tecnológicos e drum machines que se faz um álbum diverso e de sucesso, a atriz e cantora também mostrou sua habilidade ao interpretar canções acústicas e delicadas. Dentre essas, o destaque fica por conta de “Pra Nós Dois”: enriquecida por instrumentos como ukulele, violão e percussões, a música é um dueto de Larissa com seu namorado Leo Cidade. A letra, de Bacchi, Caspary e Massoneto, fala de um amor puro, no qual os corações batem mais forte quando se aproximam e cada segundo distante é uma eternidade. “Meu Menino” completa a declaração de amor e “Além do Tempo” mantém a pegada à la nova MPB, começando lenta e ganhado presença com arranjos de folk e pop rock.

Cada vez mais madura, confiante e segura de si, Larissa interpreta “Garota, Menina, Mulher” (Bacchi/Massoneto) quase como uma descrição da sua boa fase. “Eu vou além do espelho, enfrento os meus medos, inspiro ao redor. Eu sei que você curte, mas não se assuste com meu jeito de ser e olhar”, canta, confiante, os versos. Seus desejos para o futuro são expressados em “Criar Asas” (Carolina Zocoli/Mariana Leyser), onde, em uma elaborada balada, reafirma seu desejo de alcançar metas maiores e propagar sua mensagem.

O time de profissionais envolvidos em “Além do Tempo” fazem jus à notoriedade e ambições da artista. Saccomani e a Hitmaker dividem a produção das faixas, ao passo que Rafael Ramos (Pitty, Elza Soares entre outros) assinou a direção artística. O clipe de “Hoje A Noite É Nossa”, primeiro do registro a ser lançado, foi dirigido por Mateus Rigola (Haikaiss, Kevinho, Gusttavo Lima) e coreografado por Eudóxio Júnior.

Sem medo de se expressar com sinceridade, Larissa está pronta para ampliar sua presença e ser trilha das pistas de dança ao redor do Brasil. A paranaense também quer embalar momentos românticos e emplacar canções de amor. A tarefa pode parecer difícil, mas trata-se de um fenômeno que sabe bem o que faz. Como diz em “Na Pista”, ela está acelerada, e ninguém vai lhe segurar.

“Além do Tempo” já está disponível em todos os aplicativos de música e em CD.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -