- Publicidade -

Oficina Social de Teatro traz adaptação de “Casa de Bonecas”

Publicado em:

Com direção artística de José Geraldo Demezio a Oficina Social de Teatro traz o espetáculo “Casa de Bonecas”, em uma adaptação do texto original de Henrik Ibsen. Lançada pela primeira vez em 1897, esta é uma obra em que o feminino é aflorado por meio de Nora, uma protagonista muito marcante.

Nora é esposa de Helmer, um diretor de banco, que a enxerga como inocente e inútil. Porém, quando ele se encontra com uma grave doença, é ela que faz de tudo para salvá-lo, inclusive mentindo para ele. Entretanto, quando Helmer descobre, a repudia e humilha. Então ,Nora se revolta pela humilhação e pela forma inferior como é vista pela sociedade e decide deixar marido e filhos.

“Com essa nova montagem, buscamos refletir sobre a condição da mulher na sociedade atual, em uma tentativa de atualizar o texto do século XIX, já que muitas questões permanecem”, diz o diretor José Geraldo Demezio, que dirige este elenco predominantemente feminino.

Esta edição da mostra tem uma grande novidade: a OST fará uma grande campanha de formação de plateia através da oferta de ingressos gratuitos para estudantes da rede pública de ensino de Niterói e pessoas ligadas a ONGs e instituições de caridade em geral. “A mostra tem como fator prioritário discutir temas que são importantes à sociedade, tendo no palco uma excelente arma favorável à reflexão. Ao oferecer boa parte de seus ingressos, a OST cumpre com um de seus pilares de missão que é oferecer teatro de qualidade a todos colaborando, com isso, com formação de uma sociedade mais justa e igualitária”, diz Demezio, que também é o diretor da instituição.

SERVIÇO:
23 de outubro de 2019 – 19h30
Classificação etária: Livre
Local: Teatro Eduardo Kraichete – Avenida Roberto Silveira, 123 – Icaraí – Niterói/RJ
Informações: (21) 2721-0468

Foto: Bernardo Marques

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -