Dando continuidade à série “Brasilidade”, a Orquestra Sinfônica Cesgranrio, sob a regência de Eder Paolozzi, convida a cantora e compositora Maria Gadu para uma turnê em algumas cidades do Rio de Janeiro. No repertório, sucessos como “Shimbalaiê”; “Quando fui chuva”; “Linda rosa”; “Ne me quitte pas”, entre outras.

As versões orquestrais, feitas pelo maestro mineiro Leonardo Cunha, recriam os clássicos em uma versão inovadora, enriquecendo com o colorido orquestral essas belas melodias e harmonias.

“Eu fiquei muito feliz com o convite da Cesgranrio e é muito importante para o estudante praticar, tocar um repertório já conhecido e a prática coletiva é mais importante ainda, além de eles serem super talentosos. A expectativa é grande e tenho certeza de que faremos uma linda apresentação”, diz Maria Gadu.

O projeto tem como objetivo prestar uma homenagem aos grandes nomes da música brasileira, revisitando seus clássicos em versão sinfônica.

“Para nós, da OSC, é uma alegria e um privilégio fazer desse projeto e tocar com uma artista tão importante para nossa música brasileira, no universo da música clássica”, afirma o maestro Eder Paolozzi.

Serviço:
Local: Sesi – Macaé
Endereço: Alameda Etelvino Gomes,155, Riviera Fluminense.
Data: 15/10
Local: Sesi – Campos dos Goytacazes
Endereço: Avenida Bartolomeu Lisandro, 862 – Parque Jardim Carioca.
Data: 16/10
Local: Sesi – Itaperuna
Data: 17/10
Local: Sesi – Centro Rio de Janeiro
Endereço: Avenida Graça Aranha, 1 – Centro
Data: 23/10
Local: Sesi – Duque de Caxias
Endereço: Rua Artur Neiva, 100
Data: 29/10
Local: Sesi – Jacarepaguá
Endereço: Av. Geremário Dantas, 940 – Freguesia
Data: 30/10

Foto: Claudio Pompeu

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here