- Publicidade -

“Os Três Sobreviventes de Hiroshima” na Mostra Ásia no Teatro do Centro Cultural Correios

Publicado em:

Destaque teatral da Mostra Ásia no Centro Cultural dos Correios em cartaz até 24 de novembro, “Os Três Sobreviventes de Hiroshima” será encenada no Rio, após ser apresentada para mais de 5 mil pessoas em São Paulo e Curitiba.

A peça se passa no estágio final da Segunda Guerra Mundial, quando os Estados Unidos lançaram uma bomba na cidade de Hiroshima e três dias depois, atingiram também Nagasaki.

Com roteiro e direção de Rogério Nagai, “Os Três Sobreviventes de Hiroshima”, reconstrói a história do militar Takashi Morita, na época com 21 anos, e dos civis Kunihiko Bonkohara, com 5 anos e Junko Watanabe, com 2 anos, que estavam em Hiroshima no dia do bombardeio. A peça documental aborda como o trio, que imigrou ao Brasil no período pós-guerra, lida com o fato de terem vivenciados um dos momentos mais genocidas de todos os tempos. A explosão foi o trágico prenúncio do fim da guerra e o início de uma nova vida que os personagens reais do espetáculo passariam a experimentar.

Em cena,os três trazem relatos emocionantes e narram os momentos da explosão, os dias seguintes e a decisão de imigrarem para o Brasil. Projeções de fotos originais e canções da época são executadas pelos sobreviventes e com participação de 12 músicos brasileiros tocando tambores japoneses(taikôs).

SERVIÇO
“Os Três Sobreviventes de Hiroshima” 
Data: 2 de novembro
Horário: 19h
Local: Mostra Ásia no Teatro do Centro Cultural Correios
Endereço: Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro, Rio de Janeiro
Duração: 60 minutos
Recomendação: 12 anos
Ingressos: https://www.sympla.com.br/os-tres-sobreviventes-de-hiroshima__638853

Foto: JOY YAMAMOTO

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -