- Publicidade -

OSB celebra a Espanha no Theatro Municipal

Publicado em:

No mês em que se comemora em todo o mundo o Dia da Hispanidade, a Orquestra Sinfônica Brasileira destaca a música espanhola no sexto concerto da Série Mundo. “Uma Celebração Brasil-Espanha” será no dia 30 de outubro, às 20h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e terá como solista convidado o premiado violonista espanhol Daniel Casares. Sob a batuta do maestro Roberto Tibiriçá, interpretarão um programa que vai de Bizet e Rimsky-Korsakov a uma obra do próprio solista, passando pelo mundialmente conhecido “Concerto de Aranjuez”, de Joaquim Rodrigo. A OSB conta com a Lei Federal de Incentivo à Cultura e tem a NTS como mantenedora, Vale, Brookfield e Eneva como patrocinadoras e Eletrobras como copatrocinadora. A realização do concerto “Uma Celebração Brasil-Espanha” conta com o apoio da Embajada de España en Brasil – Consejería Cultural e do Consulado General de España en Rio de Janeiro.

A OSB abre a noite com a Suíte nº 1 da ópera “Carmen”. Embora escrita por um compositor francês, Georges Bizet, a obra revolucionária retrata a paixão e a sensualidade espanhola. Na sequência, o aclamado violonista espanhol Daniel Casares se junta à orquestra para executarem o popular “Concerto de Aranjuez”, do espanhol Joaquim Rodrigo. Escrita em 1939, a obra acaba de completar 80 anos e é apontada como a peça espanhola mais tocada no mundo. Inspirada nos jardins do Palácio Real de Aranjuez, residência do Rei Felipe II, o concerto foi o primeiro escrito para violão e orquestra.

Após o intervalo, Casares volta ao palco para interpretar “La Luna de Alejandra”, peça de sua autoria, também para violão e orquestra. Fechando o programa, “Capricho Espanhol”, do russo Nikolai Rimsky-Korsakov, baseada em temas extraídos de melodias folclóricas da Espanha.

SERVIÇO:
Orquestra Sinfônica Brasileira (Série Mundo – Espanha)
Dia 30 de outubro de 2019 (quarta-feira), às 20h
Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Endereço: Praça Floriano, s/nº – Cinelândia/Centro – Rio de Janeiro
Ingressos: site Ingresso Rápido

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -