- Publicidade -

Prelúdio 21 convida Scherzo Trio no CCJF

Publicado em:

Neste próximo sábado, dia 26, às 15h, a série de concertos gratuitos promovidos pelo grupo de compositores Prelúdio 21 terá como convidado o Scherzo Trio. Subirão ao palco do Centro Cultural Justiça Federal, na Cinelândia, Erick Soares (flauta), Jessé Máximo Pereira (viola), Ingrid Barancoski (piano), apresentando, no programa, obras dos compositores do grupo carioca. Atualmente, o Prelúdio 21 é formado pelos compositores Alexandre Schubert, Caio Senna, J. Orlando Alves, Marcos Lucas, Neder Nassaro e Pauxy Gentil-Nunes.

A série se destaca como a única permanente de música contemporânea na cidade do rio de janeiro, e vem sendo considerada uma das mais importantes do Brasil. O grupo já foi objeto de artigo na revista científica “Hodie” (“Grupo Prelúdio 21 – Uma Perspectiva”) que estuda justamente sua série que acontece há 8 anos ininterruptos no Centro Cultural Justiça Federal. Em 2012, o grupo foi indicado ao Grammy Latino com o seu CD “Prelúdio 21 – Quartetos de Cordas”, na categoria “Melhor Álbum de Música Clássica”.

O grupo segue sua trajetória com importantes resultados já apresentados como temporadas com mais de 1000 espectadores e concertos em espaços como o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a Sala Cecília Meireles e Oi futuro, além da já consagrada série no Centro Cultural Justiça Federal.

Serviço:
Prelúdio 21 convida o Scherzo Trio
26 de outubro, sábado
Horário: 15h
Centro Cultural Justiça Federal – Teatro (Av. Rio Branco, 241 – Centro)
Entrada Franca – Distribuição de senhas meia-hora antes
Classificação Livre

Foto: J.Orlando Alves

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -