- Publicidade -

Rubel participa do segundo single de Macro

Publicado em:

A faixa chega aos aplicativos de música, com distribuição da Deck, o single faz parte do álbum “Macro”, um dos frutos do projeto de Pedro Luís com Batman Zavareze.

 A conclusão do trabalho comandado pela dupla vai ser exibida ao público em um show-experiência no Teatro Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro, em 20 de novembro, mesmo dia em que o vinil completo estará disponível. Antes, no entanto, as 13 faixas do álbum serão liberadas digitalmente, no dia 8 de novembro (a primeira música, “Pregos na Garganta”, com Ney Matogrosso, saiu dia 10 de outubro).

“Rubel é representante de uma geração de novos bardos, dessa era pós-tudo. Seja numa formação mínima ou em suas apresentações mais estruturadas, a força de seu autêntico personagem está em seu composto voz-violão, interface com sua poética de cinema caleidoscópico. Vai dizendo assim suas histórias, com aparente descompromisso – e conquistando plateias cada vez mais numerosas”, conta Pedro Luís, que destaca a importância de Rubel para o resultado final da música: “Tê-lo comigo defendendo ‘Na Contramão’, essa canção de sotaque ultra-pop, fez todo o sentido: ele nasceu nesse território”, justifica.

Voz, piano, guitarra e violão foram os instrumentos utilizados por Rubel na construção da canção. Pedro, além de também cantar, assumiu violão, metrônomo e sampler. A gravação, feita por Alex Miranda no estúdio Lab Oi Futuro, teve ainda as participações do produtor musical do projeto, Yuri Queiroga (bateria, baixo, banjo e sampler), Batman Zavareze (sino) e de Felipe Pacheco Ventura (violinos e arranjo de cordas).

“O Macro, parceria minha com Batman Zavareze, vem de nosso desejo de nos desafiarmos, expondo os limites, riscos, dúvidas e descartes do processo criativo. Nessa que imaginamos como uma primeira edição desse encontro, teremos 13 canções inéditas minhas e com parceiros, conversando com as criações visuais de Batman”, explica Pedro Luís, que fixou residência de 21 de maio a 14 de junho no Lab Oi Futuro, como parte integrante do programa LabSonica, e está sendo realizado pela Baluarte Cultura. Além de Rubel, participaram também Bianca Ramoneda, Jade Baraldo e Ney Matogrosso.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -