Líder e compositor de uma das maiores bandas de rock e a eterna voz do Creed, Scott Stapp retorna ao Brasil para apresentar os hits do Creed e as músicas do seu novo trabalho. Vencedor de um Grammy, Scott Stapp se apresenta ao público brasileiro em Fortaleza (8 de novembro, Complexo Armazém), Porto Alegre (10 de novembro, no Auditório Araújo Vianna), Brasília (14 de novembro, no Toinha Brasil), e Rio de Janeiro (16 de novembro, no Circo Voador). Os fãs ainda poderão adquirir ingressos com um desconto especial e ajudar uma boa causa: mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível no dia do evento, através da compra do Ingresso Solidário*.

Após cinco anos de seu último lançamento, Scott lançou o seu terceiro álbum de estúdio solo, “The Space Between The Shadows”, em julho deste ano. “Quando você está indo em direção a um túnel fundo e escuro, tudo se transforma em sombra. Mas quando você começa a viver um dia de cada vez, você começa a ver o espaço entre as sombras. Neste momento, você começa a ver a luz e as cores, o mundo começa a tomar um formato totalmente novo”, explica Scott sobre o novo trabalho. Desde o lançamento do trabalho, o álbum não sai das principais paradas de música. Atualmente, está no top 10 da Billboard nas paradas de Rock e Indie, além de estar entre os álbuns mais vendidos nos Estados Unidos e Reino Unido.

O novo álbum pode ser considerado um manifesto das lições aprendidas nestes seis anos desde o seu último lançamento. Apesar do trabalho estar tão conectado com a vida pessoal de Scott, os fãs poderão identificar, sentir e ouvir as suas próprias frustrações, esperanças, revelações, vitórias e derrotas nas letras de Scott. O primeiro single do disco, “Purpose For Pain”, é uma carta aberta com uma mensagem universal: encontrar um sentido durante períodos difíceis.

Em 1997, Scott Stapp ficou conhecido ao dar voz ao Creed. A banda dominou as rádios do mundo com “With Arms Wide Open”, canção que gerou frenesi mundial pela banda e um prêmio Grammy. A banda lançou quatro discos, o último em 2009. O Creed se tornou um fenômeno mundial, vendendo 50 milhões de álbuns pelo mundo, quebrando recordes e esgotando ingressos para as maiores e mais importantes arenas.

Na mesma época do auge do sucesso de sua banda, o cantor lidou com problemas do passado, combinado com depressão e vícios, transformando a sua vida em um pesadelo – tudo documentado pela mídia. Em 2014, Scott iniciou a sua batalha para a sua recuperação. “Assim como a música, relacionamentos e qualquer tipo de crescimento pessoal, existe o fracasso antes do sucesso”, diz Scott. “Os fracassos são devastadores, mas todo dia você renova o seu comprometimento com isso. Tudo isso foi, também, um instrumento fundamental para que eu pudesse aprender que uma doença não é uma fraqueza”. Scott está sóbrio há cinco anos, em uma jornada de evolução e redenção. “Estou muito feliz e grato com as respostas que tenho tido. Não tenho palavras para agradecer aos meus fãs por terem ficado nesta jornada comigo, o apoio e a paixão deles por este novo álbum. É tudo que um artista poderia querer, e eu sou muito agradecido por tudo”.

SERVIÇO:
SCOTT STAPP NO RIO DE JANEIRO
Circo Voador (R. dos Arcos, s/n – Lapa, Rio de Janeiro – RJ)
Sábado, 16 de novembro.
Abertura da casa: 21h
Classificação: 18 anos (14 a 17 acompanhados de pais e/ou responsáveis)
Foto: Sebastian Smith

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here