- Publicidade -

Shakespeare para crianças – “Sonho de Uma Noite de Verão” estreia na Caixa Cultural RJ

Publicado em:

A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta, de 25 a 27 de outubro (sexta-feira a domingo), o espetáculo infantil “Sonho de uma noite de verão”. Na versão da curitibana Cia. do Abração, o clássico de Shakespeare ganha vida com a ajuda de quatro velhinhos contadores de histórias. Esse grupo a serviço do Sr. Milkshakespeare utiliza objetos para narrar os encontros e desencontros de dois casais.

“A obra foi adaptada para a linguagem da criança, sem, no entanto, perder a riqueza e o fundamento da história original”, destaca a diretora Letícia Guimarães, responsável também pela supervisão da dramaturgia. O ciclo da vida, a infância, a juventude e a velhice também estão presentes na peça. Em cena, os simpáticos velhinhos acabam se tornando crianças, libertando a criança que todos guardam dentro de si.

O ator Blas Torres ressalta que se trata de um espetáculo para todas as idades. “Brincando de faz-de-conta com simples objetos do cotidiano, captando o mundo da criança que naturalmente os utiliza para criar o seu próprio imaginário, nossos contadores pretendem reavivar nos adultos a maneira de ver o mundo com os olhos da criança”, pontua. Ana Sercunvius, Juliana Cordeiro e Heloísa Giovenardi completam o elenco.

Uma das principais montagens do repertório da Cia. do Abração, Sonho de uma noite de verão inaugurou o Projeto Shakespeare para Crianças, realizado em parceria com a Céu Vermelho Produções, em 2002. Dirigida por Letícia Guimarães e Maurício Vogue, a peça conquistou o Troféu Gralha Azul em nove categorias.

Serviço:
Espetáculo Sonho de uma noite de verão, da Cia do Abração
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro de Arena (Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro – Metrô e VLT: Estação Carioca)
Datas: de 25 a 27 de outubro de 2019 (sexta-feira a domingo)
Horário: sexta-feira, às 14h30 (escolas agendadas); sábado, às 16h; e domingo, às 11h
Bilheteria: de terça-feira a domingo, das 13h às 20h. No domingo (27), excepcionalmente, a bilheteria abrirá às 10h30.
Duração: 50 min
Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos
Capacidade: 84 lugares (mais 2 para cadeirantes)
Acesso para pessoas com deficiência

Foto: isabelle neri

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -