- Publicidade -

Silvana Gontijo lança o livro “Como Tudo Começou”

Publicado em:

Educação e entretenimento devem caminhar juntos. Com essa ideia como ponto de partida para enriquecimento e ampliação do conteúdo oferecido pelo ensino fundamental, a educadora e escritora Silvana Gontijo lança o livro infantil “Como Tudo Começou – a Primeira Aventura da Turma do Planeta”– http://turmadoplaneta.com/como-tudo-comecou/), publicado pela Ed. Autêntica, durante o 21º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens, que acontecerá entre os dias 24 e 31/10, às 9h, na Biblioteca Parque Estadual, no Centro do Rio. A entrada é gratuita e não necessita de inscrição.

Durante o lançamento da obra,  as crianças poderão assistir a uma atividade de contação de história sobre o livro, por meio de fantoches, tendo como intuito reforçar nas crianças o interesse pela leitura ao proporcionar um mergulho na história do título.

Para Silvana Gontijo, autora do livro, “quando criança, vivia em contato com a natureza e com a arte brasileira, e isso me fez descobrir o meu maior sonho: transmitir às crianças a importância da nossa cultura, assim como as histórias, os mitos e a música. Por isso, quando criei os personagens, fui logo pensando em algumas questões estruturantes que exigem de educadores, familiares e educadores escolares cada vez mais cuidado e atenção, como a constituição de identidades em contextos multiculturais”, detalha a escritora.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -