Com dezenove anos de estrada e uma trajetória recheada de conquistas, o Sururu na Roda é um dos expoentes de uma geração responsável pelo “renascimento” da Lapa, bairro símbolo cultural do país, encravado no centro do Rio de Janeiro. Reconhecido pelo público e crítica especializada por sua harmonia vocal única e arranjos virtuosos, o grupo apresenta no dia 11 de outubro, sexta-feira, o novo trabalho “Encontro Perfeito”, que brinda o público com a nova formação, com os cantores e instrumentistas Ana Costa e Alceu Maia se unindo aos fundadores, Fabiano Salek e Silvio Carvalho. Será um show em ótima companhia, com as participações especiais do sexteto vocal Ordinários e do ‘Pandeiro Repique Duo’, projeto da dupla Bernardo Aguiar e Gabriel Policarpo. Além de uma homenagem entre pais e filhos: Eliane Salek, mãe de Fabiano, e Cristino Ricardo, pai de Silvio, interpretam canções de Caymmi e Nelson Cavaquinho.

O repertório passeia pela história do grupo e nos convida a um mergulho no oceano de diversidades do samba, unindo clássicos do gênero com as 12 faixas do sétimo álbum do Sururu na Roda, quatro delas compostas por bambas como Dona Ivone Lara, Roque Ferreira, Nelson Rufino e Toninho Geraes e Chico Alves. Pandeiro, cavaco, surdo e violão, elementos que deram vida ao mais brasileiro de todos os ritmos, se mantêm nos trabalhos do quarteto de cantores e instrumentistas. O resultado é “Encontro Perfeito”, álbum que dialoga com os encontros entre as diversas vertentes e sonoridades do samba.

Diretor musical, cantor e percussionista do Sururu na Roda, Fabiano Salek dá o tom que o público pode esperar do show. “É mais um filho que nasce e nos deixa muito felizes por representar um momento tão importante e desafiador para nós, que foi recriar nossa sonoridade mantendo a cara do Sururu. Estamos muito animados em subir ao palco do Rival e mostrar ao nosso público o novo trabalho. A noite promete ser muito especial. Afinal, seja antigo ou novo, é samba pro povo cantar”, afirma o artista

O Sururu na Roda será acompanhado por uma banda formada por Alexandre Caldi (sopros), Hudson Santos (violão de sete e viola), Julio Florindo (baixo), André Manhães (bateria) e Luiz Augusto (percussão).

Serviço:
Sururu na Roda lança álbum “Encontro Perfeito”
Teatro Rival Petrobras – Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro/Cinelândia – Rio de Janeiro.
Data: 11 de outubro (Sexta).
Horário: 19h30. Abertura da casa: 18h

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here