- Publicidade -

Thadeu Soares faz homenagem a Beth Carvalho no Centro da Música Carioca Artur da Távola

Publicado em:

No próximo dia 01 de novembro, o cantor e compositor Thadeu Soares estreia o show “Thadeu Soares canta as Andanças de Beth de Carvalho” onde presta uma homenagem a cantora no Centro da Música Carioca Artur da Távola às 20h com as participações de Cacá Nascimento, ex The Voice Kids e do grupo Renovô.

Nascido e criado no bairro da Praça Seca, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, o carioca Thadeu Soares começou a se interessar por música assistindo o seu seu pai regendo como maestro na Orquestra Sinfônica da Polícia Militar do Estado Do Rio de Janeiro ( PMERJ), O DNA falou mais alto e o menino aos 5 anos de idade, queria tocar bumbo ” Os amigos do meu pai, seguravam o instrumento para que eu pudesse tocar” revela o cantor.

Aos 14 anos de idade, o adolescente, passou a compor e a participar dos Festivais de Música Escolares, mas foi assistindo a um show da cantora Beth Carvalho que ele tem a certeza do que quer.

” foi em 1989, vendo um show da Beth pela primeira vez, que tive a certeza de que era samba e somente samba, que eu queria cantar. O samba é o ar que eu respiro. Pode ser clichê, mas é a pura verdade pra mim”

Thadeu Soares compôs junto com o samba ” Pagode do Trem” que teve a participação inédita da madrinha do samba, Beth Carvalho, que já tinha declarado ao cantor que gravaria o seu samba, infelizmente não foi possível, Beth faleceu. Se o desejo dele era homenageá-la em vida, já que se tornaram amigos, agora ficou o dever de fazer um Tributo à sua altura.

No repertório: “Andanças”, “Camarão que dorme a onda leva”, “Coisinha do Pai”, “As rosas não falam”, “1800 colinas”, “Saco de Feijão”, “Mangueira, teu cenário é uma beleza”, “Exaltação à Mangueira”, “Folhas Secas”, “Pagode do Trem”, entre outras.

Para acompanhar Thadeu, o grupo Renovô se divide em: André Michel (cavaco), Tuninho Santos (violão), Marcelo Lapidez (bateria), Belinho ( percussão) e Andersom Mendes (percussão).

Foto: Thiago Jesus

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -