A 21ª edição da Rio Restaurant Wee, que começa dia 8 de novembro e vai até 1º de dezembro traz a culinária mediterrânea nos 50 restaurantes participantes. A partir desse tema, os clientes vão desfrutar de pratos criados pelos chefes das casas especialmente para o evento, mas que continuam seguindo a linha de seus princípios e valores na culinária. “A proposta da Restaurant Week é criar oportunidades e acesso à boa gastronomia. Conhecer restaurantes que você sempre sonhou, por preços que você nunca imaginou”, afirma Fernando Reis, CEO da Restaurant Week.

Utilizando ingredientes da gastronomia mediterrânea, os chefs terão total liberdade de criação nos menus. Entre os participantes, há representantes da cozinha contemporânea, italiana, francesa, argentina, portuguesa, peruana e, claro, brasileira.

O menu Rio Restaurant Week possui opções de entrada, prato principal e sobremesa, em três categorias diferentes: Tradicional, Plus e Premium. Com a proposta de gerar oportunidades e acesso à boa gastronomia, a Restaurant Week criou o menu Covencional, com almoço a R$ 43,90 e jantar a R$ 54,90. Já no Plus, o almoço custa R$ 55,00 e o jantar R$ 68,00. Enquanto no Premium o valor do almoço é R$ 68,00 e o jantar R$ 89,00, para essa opção é necessário fazer reserva no site do evento.

Além disso, a Restaurant Week conta com um circuito Pet Friendly patrocinado pela Mars Petcare. Os pets que forem acompanhar seus donos na experiência vão ganhar os sachês super premium gourmet SHEBA® (para gatos) e CESAR® (para cães), que acabam de chegar no Brasil.

Os pratos servidos nos Menus RW serão harmonizados com Coca-Cola. Por isso, quem pedir uma Coca-Cola Original e Coca-Cola Sem-açúcar não terá custo adicional no valor da conta. Mas as vantagens não serão somente para o consumidor. O maior evento gastronômico do país também proporciona a transformação social. O Instituto da Criança vai receber R$ 1 por menu degustado. O montante final será destinado à organização sem fins lucrativos, que realiza programas de educação e atua como incubadora social. A doação é opcional, acrescida à conta final do cliente.

A 21ª Rio Restaurant Week também conta com lugares especiais para os clientes que não abrem mão da companhia de seus pets. Nesta edição, 15 restaurantes fazem parte do Circuto Pet Friendly RW, onde os animais de estimação poderão ficar à vontade ao lado de seus tutores e aproveitar os espaços amplos e arejados, com vasilhas d’água e sachês à disposição.

Todos os restaurantes do festival e seus menus para almoço e jantar estão no site www.restaurantweek.com.br. Na página também é possível verificar em quais casas haverá as ações com as marcas patrocinadoras.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here