- Publicidade -

3ª edição da LER traz debate acerca da representatividade da cultura afro-brasileira

Publicado em:

A 3ª edição da LER – Salão Carioca do Livro começa no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, com uma programação voltada para o debate acerca da representatividade da cultura afro-brasileira. Na mesa Identidade e Liberdade, o público poderá conferir uma conversa entre a jornalista Flávia Oliveira, a historiadora Giovana Xavier e Luana Genot, fundadora do Instituto Identidades do Brasil e mestra em Relações Étnico-Raciais. Um destaque do dia é a Oficina Escritas Negras: Ancestralidade, Memória e Autoconhecimento, com Carolina Rocha, Anielle Franco, Dandara Barbosa e Janete Santos Ribeiro, além da contação de histórias “Pretinhas Leitoras”, para o público infanto-juvenil.

Outro grande destaque na programação de estreia é a curadoria do jornalista e escritor Tom Farias, que traz ao evento o projeto “Afro-brasileiros Reais”, abordando o esquecimento e embranquecimento de autoras e autores negros por parte da história brasileira. Segundo Tom, um dos maiores exemplos de autores embranquiçados pela história é Machado de Assis, que será homenageado com a montagem teatral do conto ” O Menino é o pai do homem “. A 3ª edição da LER conta com o patrocínio da Estácio, Refit, Fundação Cesgranrio, Grupo Cataratas, Grupo Pestana, Fresenius Medical Care e Riopar, parceria institucional do Sesc RJ e Fecomércio RJ, apoio da Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, apoio de mídia da TV Globo e da Itabus, além de uma rede de apoiadores e colaboradores.

Socialmente comprometido, o evento é um encontro sobre livros e ideias para todos, com entrada franca e uma programação repleta de atividades interativas, para que cada visitante sinta-se parte integrante da experiência que é a LER. Entre os dias 20 e 24 de novembro, haverá uma programação repleta de atividades – oficinas, debates, saraus, contações de histórias, exposições, shows e atividades multiculturais – para todas as idades.

Mais informações: www.lersalaocarioca.com.br

Foto: divulgação/LER

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -