- Publicidade -

Ale Ruaro lança livro sobre o universo sadomasoquista

Publicado em:

O fotógrafo Ale Ruaro lança o livro “São Paulo S.M.” pela Editora Madalena na próxima quarta, 13 de novembro, às 19h, na Galeria Oriente, na Glória.  O livro traz um ensaio, desenvolvido ao longo de cinco anos, desmistificando o universo sadomasoquista em uma edição em preto e branco, com 54 fotografias que variam entre momentos reais, fantasias, intimidades e festas. A entrada é gratuita e o livro custa R$ 120.

“Meu objetivo sempre foi quebrar um tabu que nem deveria existir de uma cena que mergulha profundamente no ser humano. Fui criado por um pai machista, misógino, conservador. Aos 19 anos, me encontrei na fotografia. Em 2oo7, comecei alguns ensaios audaciosos e, uns dois anos depois, entendi a importância de falar sobre temas que são tabus para a sociedade, como o sadomasoquismo. Este livro é um recorte visual dessas experiências”, rebobina o fotógrafo de Caxias do Sul, aos 43 anos, radicado há cinco anos em São Paulo.

Ale Ruaro retrata a intimidade de uma realidade não acessível ao convívio usual, transformando seres humanos em corpos atemporais e sem individualidade. Usa a fotografia para converter as suas experiências pessoais e do cotidiano em imagens que trazem à normalidade o não convencional. Numa catarse visual, busca uma conexão entre os seus temas e o espectador, procurando desnudar preconceitos pela exposição das diferenças. Nos últimos anos, o seu nome tem se destacado no mercado, através de prêmios, exposições e publicações.

Foto: Ale Ruaro

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -