- Publicidade -

Alexandre Caldi e Itamar Assiere na Sala Cecilia Meireles

Publicado em:

O saxofonista e flautista Alexandre Caldi e o pianista Itamar Assiere celebram essa parceria no CD Afro+Sambas, com arranjos originais para os Afro-Sambas, complementadas por composições de Baden e Vinicius que poderiam perfeitamente ter feito parte das gravações originais. “Consolação” está presente, com o arranjo de Luiz Eça para o Tamba Trio, gravado em 1966. “Labareda”, uma das primeiras parcerias da dupla, só incluída na regravação dos Afro-Sambas feita por Baden em 1990, e “Samba Novo”, um dos temas instrumentais de Baden mais executado pelos violonistas, também, estão no repertório.

Filho e irmão de grandes músicos, Alexandre Caldi tem 2 CDs solo: “Festeiro”, de 2008, e “Mestiçaria”, lançado em 2016, além de integrar o grupo Libertango ao lado de sua mãe Estela Caldi (piano) e do irmão Marcelo Caldi (acordeom). Itamar Assiere lançou seu primeiro CD solo, “Aos Violões”, em 2018, quando completou 30 anos de carreira.

Amigos de longa data, Alexandre Caldi e Itamar Assiere têm uma extensa estrada como instrumentistas e arranjadores, ao lado de grandes nomes da música brasileira e internacional. A afinidade entre os dois se estreitou nos últimos dez anos, quando acompanharam Bibi Ferreira em suas últimas turnês pelo Brasil, tendo gravado juntos o último CD da cantora, “Bibi Canta Sinatra” (Biscoito Fino). Em 2018, Caldi convidou Assiere para tocarem em duo os Afro-Sambas: o show estreou em fevereiro do mesmo ano, na Casa do Choro, (RJ), com casa lotada e excelente recepção do público.

SERVIÇO
Alexandre Caldi e Itamar Assiere lançam o CD Afro+Sambas
Onde: Sala Cecilia Meireles – Rua da Lapa, 47
Quando: Dia 30 de novembro, sábado, às 20h

fotos: André Pinnola

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -