- Publicidade -

As Golpistas: Jennifer Lopez e Contance Wu despem Wall Street

Publicado em:

Criada por sua avó no Queens, Destiny (Contance Wu) encontra seu caminho para um cavernoso palácio de Manhattan com vários palcos, música vibrante e um suprimento infinito de homens sedentos de terno. O trabalho não é muito divertido até que ela conhece Ramona (Jennifer Lopez), uma figura maior do que a vida que leva Destiny sob suas asas.

Baseado numa história real que originou o artigo publicado na New York Magazine, As Golpistas é um filme agridoce com referencias da cultura pop do momento com Cardi B aparece e Lizzo no elenco, mas também impressiona uma nota de nostalgia do passado recente na trilha sonora.

Escrito e dirigido por Lorene Scafaria, o filme relembra o ano de 2007, ano antes da crise financeira interromper a diversão dos caras de Wall Street. Um quadro de puro glamour e sexo é colocado, na sua cara, literalmente, numa utopia carnal-capitalista , o que suaviza algumas das lutas e dificuldades das personagens. Porém a luta de classes não está realmente em jogo mais do que a igualdade de gênero. O problema não é uma recusa de julgamento, mas sim uma ausência de perspectiva, no final do jogo quando Ramona afirma que “toda a cidade, este país inteiro, é um grande clube de striptease”. O dinheiro continua fluindo e ninguém nunca está realmente satisfeito.

As Golpistas tem um quê de girl power, misturado ao seu colorido insinuante. A trama tem alto astral, além de ser envolvente. O único problema é que o filme se alonga demais.

 

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -