- Publicidade -

Baretto-Londra, no Fasano, recebe programação especial de jazz em novembro

Publicado em:

Ipanema voltará a ser palco de grandes encontros jazzísticos, desta vez ganhando elevado requinte e sofisticação. Considerado pela revista Wallpaper o melhor bar de hotel do mundo, o Baretto-Londra, versão carioca do Baretto de São Paulo, passará a receber, a partir do dia 14 de novembro, às 21h, o JAZZ +, apresentações musicais de altíssimo nível e DJs com set lists diferenciados.

  Teca Macedo assinou a curadoria e produção de importantes shows no Blue Noite Rio, além de ser a idealizadora do International Jazz Day Brasil (2018 e 2019).

A estreia será em grande estilo, no dia 14, com o encontro de Luiz Otávio (teclado), Allen Pontes (bateria) e Alberto Continentino (baixo), contando com as participações especiais do guitarrista e compositor Celso Fonseca, Mauricio Einhorn (gaita), Marcelo Martins (saxofone), Jessé Sadoc (trompete), da cantora Barbara Lau, dentre outros. O ator Lúcio Mauro Filho comandará as pick-ups, assinando um line up à altura dos músicos da noite.

No dia 21, será a vez da já consagrada cantora Alma Thomas, apresentando seu tributo a Ella Fitzgerald. Nova Iorquina radicada no Rio, despontou-se na cena jazzística brasileira especialmente a partir afora de sua celebrada participação no The Voice Brasil em 2012. Este tributo nasceu, inicialmente, a partir de pesquisas e transcrição de músicas dos discos gravadas por Ella e ícones do jazz. Em formato de piano trio, a cantora propõe um show peculiar sublinhando pontos característicos da diva do jazz.

Encerrando a programação do mês, o mágico encontro de Raul Mascarenhas e o Conexão Rio, composto por André Cechinel (piano), Fernando Barroso (baixo), Fernando Clark (guitarra) e Zé Mário (bateria). O saxofonista brasileiro, radicado na França, se junta novamente ao grupo com o show “As canções da minha vida”. Raul Mascarenhas já acompanhou todos os grandes nomes da MPB, como Gilberto Gil, Milton Nascimento, Maria Bethania, Caetano e Gal Costa, entre outros. Foi solista da Orquestra do Sporting Club de Mônaco acompanhando artistas tais como George Benson, James Brown e Jean Marc Jafet e se apresenta regularmente no Hotel Byblos em Saint-Tropez. A noite será brindada ainda com o line up da DJ Luluta.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -