- Publicidade -

Baseado em uma história real, O Relatório faz uso do roteiro didático

Publicado em:

 Daniel J. Jones (Adam Driver), destacado pelo senado dos EUA para investigar as táticas de tortura implementadas pela CIA depois do 11 de setembro. Nesse caminho não há desvios ou momentos puramente dramáticos. O absurdos da conduta da agência de inteligência americana dão conta de levar a história adiante.

Baseado em uma história real, O Relatório apresenta a extenuante saga enfrentada pelo agente Daniel J. Jones para pesquisar e elaborar um imenso documento, com mais de 700 páginas, acerca das acusações do uso de tortura pela CIA, em interrogatórios feitos com supostas ameaças aos Estados Unidos.

O filme de fato narra toda esta jornada, de forma bem didática e minuciosa, porém bem longe de ser uma reconstituição dos fatos. Mesmo com a ausência de demandas dramáticas Adam Driver se entrega e leva as telas um personagem bem construído. Cabe a Annette Bening  e Jon Hamm dar dinamismo a cena. A montagem de Greg O’Bryant amarra cuidadosamente o enredo, mesmo com todo o didatismo exigido pelo o roteiro.

O filme não tem o intuito de baseado tornar cinematográficos os seus eventos, mas sim, usar a linguagem cinematográfica como meio acessível de informação. O Relatório exige tempo e atenção à obra.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -