- Publicidade -

Bixa Travesty: a construção e desconstrução de Linn da Quebrada

Publicado em:

Documentário sobre a trajetória da compositora, atriz e cantora Linn da Quebrada, Bixa Travesty é roteirizado pela própria artista e vem como uma enorme novidade no campo audiovisual, contando sobre sua vida pessoal, sua família, seus músicas, seu corpo e sua arte, o filme faz um apanhado geral sobre toda a construção e (desconstrução) da mulher que conhecemos hoje.

O filme é realista e sincero, falando sobre toda sua dificuldade em relação ao amor e afeto, levantando debates importantes acerca da falta de romance na vida de travestis e transexuais, que normalmente são limitadas a relações sexuais, fetichizadas e tratadas como simples e puro objeto sexual, sem direito a um relacionamento estável. Linn quebra todo esse estereótipo, contando sobre sua vida amorosa, sobre seus medos e anseios, fazendo com que o espectador (e fã) possa realmente conhecer a pessoa por trás da artista.

Além disso, o filme também aborda, principalmente, questões sobre os diferentes corpos, sobre a desconstrução da ideia de gênero, de binarismo e de reduzir as múltiplas pessoas e personalidades a genitais. As músicas de Linn da Quebrada sempre tiveram esse debate de sexo e corpo que não se encaixa nesse padrão estabelecido como foco, e seu filme também fala muito sobre essas questões e como ela lida com a cabeça das pessoas em relação a isso.

Bixa Travesty é um documentário bonito e afetuoso sobre uma artista incrível da nossa geração, que parte, principalmente, da ideia de contar a vida de uma mulher que chegou muito longe apesar do mundo ir contra e que hoje é admirada por muitos nesse Brasil a fora. O filme está marcado para estrear dia 21 de novembro nos cinemas.

Foto: divulgação Arteplex Filmes

 

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -