- Publicidade -

“Bocas Ordinárias”, do Charlie Brown Jr., ganha novo LP

Publicado em:

Lançado em 2002, “Bocas Ordinárias” volta as prateleiras depois de dezessete anos do seu lançamento.  Embaladas por uma fusão de punk rock californiano, hip-hop e reggae, as letras miravam as desigualdades sociais, conquistando corações e mentes das periferias brasileiras.

Quinto álbum da banda, “Bocas Ordinárias” foi considerado por muitos como um dos melhores discos do grupo que apresentava uma pegada bem mais roqueira e azeitada que os discos anteriores, com destaque para a criatividade de Marcão nas guitarras.

Primeiro single de “Bocas Ordinárias”, “Papo Reto (Prazer é sexo, o resto é negócio)” dominou as paradas de sucesso com seu refrão chiclete (“Então já era, eu vou fazer de um jeito que ela não vai esquecer”) e a costumeira contundência (“Mas eu quero que se foda essa porra de sociedade”). O desajuste social também aparece no segundo hit, “Só por uma noite”, que ganhou um divertido videoclipe no qual o titã Paulo Miklos encarna um exigente e mal-humorado diretor tentando enquadrar os rapazes que, embora elegantemente vestidos, têm pensamentos bem mundanos. Essa crueza persiste na faixa de onde foi retirado o nome do disco, “Bocas ordinárias, guerrilha”, batizada com uma expressão cunhada por um crítico de Portugal, após uma apresentação da banda naquele país.

Independentemente de possíveis contrariedades ou antipatias, o álbum vendeu cerca de 500 mil cópias na época, rendendo um Disco de Ouro à banda. Dedicado a Cássia Eller, outra voz inquieta que cativou a juventude brasileira, “Bocas Ordinárias” está de volta no inédito formato de vinil.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -