- Publicidade -

Braseiro no Quintal estreia no Rio de Janeiro

Publicado em:

A 1ª edição do Braseiro no Quintal acontece nos dias 22 e 24 de novembro, no Shopping Nova América, em Del Castilho. Chefs e assadores renomados, estações premium de BBQ, uma ampla gama de cortes selecionados, e diversas técnicas de preparo são somente alguns dos diferenciais do evento, que contará, também, com cervejas artesanais, workshops, uma estação de sobremesa, bar de drinques, telão para ver a final da Libertadores entre Flamengo e River Plate, área kids com a “Liga da Bagunça”, e outras atrações. O Braseiro no Quintal tem como intuito proporcionar um ambiente familiar, de encontro entre amigos, bem localizado, seguro e atrativo para todas as idades.

“A pegada principal desse evento é, além da congregação de grandes nomes do meio do churrasco e da possibilidade de passar um dia espetacular entre amigos e família, a variedade de preparos, com destaque especial para técnicas que na maioria das vezes são inéditos para muitos frequentadores e impossíveis de se fazer em casa ou apartamento”, conta Jimmy.

Com um formato tipo feira “a la carte”, no qual barracas separadas oferecem refeições, em média, de 400g, o Braseiro no Quintal se difere dos outros eventos de BBQ por prezar pela qualidade em cada etapa do preparo dos cortes de carnes e dos acompanhamentos, que contam com a supervisão de assadores e chefes renomados no mercado e no mundo das brasas, como Jimmy Ogro, também curador do evento; Alex Louzada, João Sysak e Douglas Oliveiras, integrantes da equipe The Storm BBQ e campeões da etapa RJ do Pitmaster Brasil 2019; e Rodrigo Barros, Campeão do Gold Chef Brasil 2017 e participante do Masterchef 3.

São 12 estações de BBQ premium, com opções de cortes para todos os gostos, como a tradicional picanha, a costela fogo de chão, churrasco de varal, pitsmoker – o BBQ texano -, salmão pranchado, os argentinos chorizo e ancho, entre outros. Além de todo cuidado com os alimentos, o Braseiro no Quintal apresenta para o público cervejas artesanais de qualidade, de cervejarias conceituadas, como a Overhop e o Gallo Chopp – para completar a receita de sucesso.

O Braseiro no Quintal é também informação. Para profissionais do meio ou simplesmente para aquele curioso que deseja aprender a fazer um bom churrasco, o evento proporciona uma oportunidade única, com workshops apresentados por gente que entende do assunto. No dia 22, às 20h, o chef Jimmy Ogro abre o evento com o tema “Vamos falar de hambúrguer” e no dia 24, às 16h, ele fala sobre o “Barreado”. Já no sábado, dia 23, às 16h, Baruffaldi, cervejeiro e somelier da Cervejaria Overhop conversa sobre processo de produção e escolas cervejeiras, com direito a degustação de cinco cervejas – inscrição para até 25 pessoas.

“Na conversa sobre hambúrguer vou falar de cortes de carne para escolher na hora de preparar o blend, preparo de molhos como maionese e barbecue artesanais e, o que acho mais importante, técnicas de preparo com seus temperos possíveis e seus pontos para servir do mal ao bem passado. Tudo isso adaptado para o ambiente doméstico. E no segundo bate papo vou contar um pouco sobre a evolução no preparo do alimento através do controle do fogo, como sempre com técnicas e sugestões de equipamentos como panelas de barro e afins para se adequar ao que se tem em casa”, adianta Jimmy.

Entre uma carne e outra, é possível acompanhar as atrações musicais do evento, com o DJ Daniel Faria e bandas ao vivo. A expectativa é de que o Braseiro no Quintal receba mais de quinze mil pessoas durante os três dias de evento, e se torne parte do calendário carioca de gastronomia e entretenimento.

Foto Rodrigo Cardoso

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -