- Publicidade -

Cabíria Festival – Mulheres & Audiovisual acontece na Cinemateca do MAM

Publicado em:

 O Cabíria Festival – Mulheres & Audiovisual realiza sua primeira edição entre os dias 22 e 26 de novembro, no Rio de Janeiro. Com programação gratuita, o evento é uma expansão do Cabíria Prêmio de Roteiro que desde 2015 incentiva a valorização de roteiristas mulheres e protagonistas inspiradoras, sob o lema “Por mais mulheres nas telas e atrás das câmeras”. A iniciativa ocupará três espaços da capital fluminense: a Cinemateca do MAM, o Cinemaison Rio e a Fundação Casa de Rui Barbosa; e se orgulha em ser viabilizada graças a muitas parcerias e quase 300 apoiadores, de uma campanha bem-sucedida de financiamento coletivo.

  Na programação, totalmente gratuita, haverá na Cinemateca do MAM conteúdo dedicado ao público infantil, no sábado 23, às 11h30m, e no domingo, 24, às 15h, a sessão será acolhedora para mães e pais acompanhados de bebês e crianças, e também aberta ao público em geral.

Serão exibidos quatro curtas-metragens, entre eles, o premiado “Lé com Cré”, de Cassandra Reis, vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2019, e o longa-metragem “Los Silencios”, de Beatriz Seigner, que teve estreia mundial na Quinzena dos Realizadores de Cannes. Esse último foi escolhido para a “Sessão Mães & Filh_s – Cinema e Maternidade” que recebe, especialmente, as mães com seus bebês ou crianças, mas pais também são bem-vindos.

Integram à sessão infantil, no sábado, os curtas “Lé com Cré”, de Cassandra Reis, vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2019; “Vivi Lobo e o Quarto Mágico”, de Isabelle Santos e Edu MZ Camargo; “Fábula da Vó Ita”, de Joyce Prado e Thalita Oshiro Meireles; e “Orun Ayiê, A Criação do Mundo”, de Jamile Coelho e Cintia Maria. Após a exibição está programado um bate-papo com as realizadoras Cassandra Reis, Mariana Lopes e Isabelle Santos.

No domingo, é a vez da coprodução colombiana, brasileira e francesa “Los Silencios”, dirigida por Beatriz Seigner, que teve estreia mundial na Quinzena dos Realizadores de Cannes em 2018. A “Sessão Mães & Filh_s – Cinema e Maternidade”, adaptada para mães acompanhadas por seus bebês e crianças – com luzes e volume mais amenos, fraldário, tapete especial para bebês, papeis e giz de cera à vontade. Em seguida, haverá bate-papo com a diretora. Entre o real e o fantástico, o filme conta a história de Nuria, Fabio e sua mãe, Amparo, que fogem de conflitos na Colômbia para uma ilha desconhecida na fronteira entre o país, o Brasil e o Peru. A classificação indicativa é livre.

Confira a programação no site: https://www.cabiria.com.br/ .

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -