- Publicidade -

Canal Brasil tem programação especial no Dia da Consciência Negra

Publicado em:

Para lembrar a data, o Canal Brasil preparou uma programação especial, tanto no Canal Brasil Play, quanto no linear, que aborda a temática.

Estreia no linear, às 18h, o documentário Gilda Brasileiro – Contra o Esquecimento, de Roberto Manhães Reis e Viola Scheuerer, que narra a trajetória da personagem título, uma professora de química carioca que pesquisa a história de uma estrada clandestina, usada por traficantes de escravos no século XIX. Mais tarde, às 20h, o canal exibe, na faixa É Tudo Verdade, o documentário “Eu Não Sou Seu Negro”, de Raoul Peck, que usa o livro inacabado de James Baldwin sobre o racismo nos EUA para examinar as questões raciais contemporâneas, com relatos sobre as vidas e assassinatos dos lideres ativistas Medgar Evers, Malcolm X e Martin Luther King Jr.

No Canal Brasil Play, é possível encontrar diversos conteúdos que abordam a temática – e todos eles estarão com sinal aberto, também para não assinantes, durante a semana de 18 a 24 de novembro. Entre os filmes, é possível assistir Eu Não Sou Seu Negro, Mulheres Negras – Projetos de Mundo e Quase Dois Irmãos. Já entre os programas, estarão disponíveis o episódio de “Amigos, Sons e Palavras” em que Gilberto Gil recebe a jornalista Flávia Oliveira; o de “Espelho” em que Lázaro Ramos entrevista o rapper Baco Exu do Blues; o “Espelho” Especial Cinema Negro, o “TransMissão” em que Linn da Quebrada e Jup do Bairro recebem a Mc Carol; e “O Som do Vinil” em que Charles Gavin conversa com Elza Soares sobre o disco Deus É Mulher.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -