Há exatos 10 anos, o Casuarina realizou um show que entrou para a história de toda uma geração de artistas nascida na Lapa. Agora, o grupo volta ao tradicional palco da Fundição Progresso, dia 19 de novembro, para celebrar seus 18 anos de carreira e o aniversário de 10 anos do DVD “MTV Apresenta: Casuarina”. O show terá participações de Moska e Emanuelle Araújo, dois dos convidados que também estiveram uma década atrás ali, na gravação do DVD, além do sambista Marcelinho Moreira e Mauricio Barros, membro do Barão Vermelho. A noite terá show de abertura da Roda de Samba Aos Novos Compositores.

Com oito álbuns e dois DVDs lançados, o grupo formado por Gabriel Azevedo (voz e pandeiro), Daniel Montes (violão), João Fernando (bandolim) e Rafael Freire (cavaquinho) se prepara para celebrar o trabalho que foi um marco definitivo na carreira do grupo. O show realizado na Fundição Progresso teve participações de grandes nomes de diversas gerações e sonoridades da música brasileira, apresentando um repertório de clássicos do samba somados à canções autorais do grupo que, posteriormente, se tornaram hits.

Gabriel Azevedo, fundador do grupo, fala sobre a trajetória destas quase duas décadas de Casuarina. “Chegamos aos 18 anos em plena maturidade de nossas carreiras. A história do Casuarina foi desde sempre de muita luta e militância pela cultura popular, valorizando o que acreditamos ser importante e abrindo poucas concessões. Chegar a este momento é uma vitória para nós, especialmente quando olhamos pelo retrovisor e vemos que superamos tantos obstáculos. Agora, nada melhor do que celebrar este momento Fundição, a nossa casa, resgatando um DVD que foi um marco na nossa carreira. Este trabalho foi fruto de um projeto que desenvolvemos durante mais 2 anos, que começou com a nossa rodas semanais na própria Fundição, onde tivemos o prazer de receber tantos bambas e abraçar uma geração de fãs do samba”, aponta o músico.

Agora, além dos sucessos do DVD, o retorno ao palco será com álbum “+ 100”. O trabalho, lançado logo após as comemorações do primeiro centenário do samba, aponta para o futuro do gênero. O repertório de “+100” é integralmente formado por sambas inéditos, compostos por quem continua contando essa história maravilhosa, nomes como Toninho Geraes, Chico Alves, Roque Ferreira, Leandro Fregonesi, Raul DiCaprio, Serginho Meriti e muitos outros.

Serviço:
Casuarina 18 anos
Data: 19 de dezembro
Horário: 21h
Local: Fundição Progresso ( Rua dos Arcos, 24 – Lapa )
Vendas: https://www.fundicaoprogresso.com.br/
E bilheteria da Fundição Progresso
Classificação etária: 18 anos. Menores de 16 anos entram acompanhados dos pais/responsáveis.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here