- Publicidade -

Claudia Raia e Jarbas Homem de Melo protagonizam “Conserto para 2”

Publicado em:

Se interpretar um personagem em um musical é um desafio, imagine viver quatro ou cinco ao mesmo tempo?! É justamente isso que Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello vão fazer em “Conserto para Dois”. Os dois de dividirão o palco para contar a história de amor e obsessão do famoso escrito de best-seller Ângelo Rinaldi (Jarbas) com a diva de cinema e celebridade internacional Luna de Palma (Claudia).

A ação acontece no cruzeiro de luxo Sinfonia dos Mares, onde Rinaldi embarca rumo à Antártida para uma viagem de 30 dias. Com um bloqueio criativo, ele quer esquecer o conturbado fim de seu casamento com sua musa inspiradora. Ele só não podia imaginar que daria de cara justamente com a ex. Luna embarca no mesmo navio seguindo o conselho de sua mãe, Dona Socorro (Jarbas), para fugir do marido. Nestor (Claudia), seu secretário particular, embarca junto nesta aventura.

“Os temas foram pensados para dar todo esse clima de comédia. Como são muitos personagens, cada um tem uma característica musical bem marcante, que pretende dialogar muito com o público. Experimentamos muitas coisas nos ensaios. E ainda temos o luxo de ter Kátia Barros coreografando. É muito legal ver a conversa entre música e movimento que estamos desenvolvendo. Além disso, Claudia e Jarbas são muito criativos e trazem muito humor para as canções”, derrete-se Tony.

“Eu cresci assistindo à Claudia Raia fazendo ‘TV Pirata’. Eu queria explorar aquele humor absurdo. Claudia e Jarbas são minhas grandes referências no teatro musical. Acho que assisti a tudo que eles fizeram no teatro nos últimos 20 anos. Os dois têm um sólido arcabouço de recursos cênicos, corporais, vocais. Sabendo para quem eu escreveria, muito dos personagens e situações já se desenharam”, conta Anna Toledo, autora do texto do espetáculo.

Anna assina o texto e as músicas que compõem o espetáculo. Neste quesito, foram muitas mensagens de áudio com melodia trocadas entre Anna, o diretor musical, Tony Lucchesi e Thiago Gimenes, responsáveis pelas canções de “Conserto para Dois”.  O mesmo pode ser dito do figurino. O figurinista Bruno Oliveira trabalhou para criar roupas que traduzissem a essência de cada personagem. E ainda criou vestimentas que ajudassem na transformação dos atores em cena.

 “Esse é um espetáculo muito difícil porque cada personagem tem uma partitura corporal e vocal. Eles são muito diferentes entre si. Claudia e Jarbas fazem a transição entre as personagens em questão de segundos. Como acontece em outras produções, eles também precisam aprender tudo ao mesmo tempo: o texto, a música, a coreografia, o tom de cada personagem. É um trabalho impressionante. Claudia e Jarbas conseguem fazer algo assim porque têm uma consciência corporal muito grande”, explica a coreógrafa Kátia Barros.

SERVIÇO
“Conserto para 2”
Datas: 22 a 24 de novembro de 2019
Local: Teatro Riachuelo
Horários: sexta-feira e sábado às 20h e Domingo às 19h
Vendas: Sympla.com.br

Foto: reprodução da internet

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -