- Publicidade -

“Dependentes” estreia no Canal Futura

Publicado em:

A série de ficção “Dependentes” estreia no Canal Futura no próximo dia 27, às 23h, com o objetivo de entender um pouco mais o universo da dependência química e a vivência do dependente, sua família e seus amigos. Em 13 episódios, a série de ficção foca sua dramaturgia num grupo de ajuda a dependentes, no qual cinco famílias se reúnem para compartilhar experiências e criar uma rede de apoio mútuo. A série também pode ser assistida na plataforma Futura Play.

“Dependentes” debate como lidar com a dependência química e quais os limites possíveis para ajudar quem enfrenta o problema. Os relatos poderiam se passar em qualquer lugar do mundo, já que a dependência química é uma realidade na maioria dos países. O elenco reúne atores como Luisa Thiré, Alexandre Mofatti, Letícia Medina, Jorge Caetano, Ana Paula Tabalipa e Helio Ribeiro, entre outros.

A série também será utilizada como conteúdo nas soluções educacionais da Fundação Roberto Marinho, que abordam temas relevantes e atuais de maneira transdisciplinar nos espaços escolares. Os conteúdos são distribuídos em diversas plataformas, como as Maletas Futura Juventudes (kits pedagógicos que podem ser implementados em conjunto com soluções de escolaridade ou de forma independente).

“A questão da dependência química é um tema fundamental para um debate aberto com os jovens. No intuito de aproximar famílias das rotinas da escola com educadores, a série Dependentes traz exemplos de como o diálogo pode ser auxiliar em processos de ensino e aprendizagem”, diz o gerente do Canal Futura, José Brito.

Foto: divulgação Canal Futura

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -