- Publicidade -

Documentário Luiz Aquila será exibido na exposição “LUIZ AQUILA III MILÊNIO – criação em aberto”

Publicado em:

No dia 13 de novembro, quarta-feira, no Museu Nacional de Belas Artes/IBRAM, a programação começa com uma visita comentada pelo artista, às 17h, na Sala Bernardelli.

A partir das 18h, a cineasta Malu De Martino realiza uma “avant-première” do seu documentário Luiz Aquila, na Sala Aloísio Magalhães. Com 30 minutos de duração, trata-se de um dos cinco filmes da série ‘Tela sobre Tinta’, que aborda as trajetórias plurais de alguns dos maiores e mais importantes artistas contemporâneos brasileiros: Anna Bella Geiger, Athos Bulcão, Celeida Tostes, Farnese de Andrade e Luiz Aquila. Logo após a exibição, nomes de destaque no cenário das artes plásticas participam de um bate-papo com o artista e a cineasta, mediado pela diretora do MNBA Mônica Xexéo. Entre os convidados estão Luiz Pizarro, Claudia Saldanha, Fábio Szwarcwald, Marcus Lontra e Xico Chaves.

“O espectador vai conhecer a natureza e função da linguagem das Artes Visuais, e suas diferentes manifestações de acordo com os contextos sociocultural e histórico nos quais foram produzidas. Ora como professores – como Celeida Tostes, Luiz Aquila e Anna Bella Geiger-, ora como agentes de experimentação em linguagens e estilos pouco explorados – como Athos Bulcão e Farnese de Andrade-, juntos, estes nomes influenciaram grande parte dos que atuam hoje no mercado nacional e internacional. A importância de suas obras é fundamental para a compreensão da Arte Brasileira atual”, afirma Malu De Martino, que dirigiu e produziu a série.

Até o dia 1º de dezembro, a exposição LUIZ AQUILA III MILÊNIO – criação em aberto, segue no Museu Nacional de Belas Artes/IBRAM.

SERVIÇO
Luiz Aquila III Milênio – criação em aberto
Exibição documentário “Luiz Aquila”, de Malu De Martino, às 18h
Visita comentada com o artista às 17h
Data: 13 de novembro
Duração do documentário: 30 minutos
Local: Museu Nacional de Belas Artes/MNBA/IBRAM – Av. Rio Branco, 199 – Cinelândia
Sala Aloísio Magalhães
Capacidade: 40 lugares

Foto: Divulgação / Malu de Martino

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -